São consideradas plágio as seguintes atitudes:
O limite de 3% contido no CopySpider para indicação de possível existência de cópias indevidas (plágio) entre documentos está apoiada em pesquisas internacionais sobre os temas anti plagiarism (anti plágio) e document similarity (semelhança de documentos).
Conheça cinco programas grátis para detectar plágio
A primeira e mais comum forma de plágio no TCC é quando alguém simplesmente copia e cola um texto, ou uma parte de texto, escrito por outra pessoa. ... Basta você fazer uma citação direta ou indireta, informando o autor verdadeiro no texto e nas referências bibliográficas.
Significado de plágio Caracteriza-se como plágio a cópia parcial, integral ou conceitual de uma obra sem a apresentação da fonte original ou quando os créditos do trabalho são dados a outra pessoa sem a permissão explícita do autor(a) inicial.
1) Texto original, reproduzido exatamente como aparece no livro e não referenciado: é interpretado pelo leitor como um texto de autoria daquele que escreve o trabalho. Exemplo: A administração de produção trata da maneira pela qual as organizações produzem bens e serviços.
Um conteúdo construído sem um conhecimento genuíno poderá apresentar, além de plágio, erros conceituais e problemas de encadeamento de ideias. Logo, utilizar referências como uma fonte de consulta conceitual, para embasar o processo produtivo, não é plágio.
O plágio é uma prática comum no dia a dia e é ilegal, pois a lei considera uma violação ao direito autoral. Assim, o ato de plagiar envolve a apropriação de uma informação ou algo que não é seu, mas sim do autor original.
“Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se referência.