Se o sinal estiver vermelho e o computador reconhecer esse tipo de mudança, ele ativará as câmeras.
Ok, a notícia que diz que passar no sinal amarelo dá multa é falsa e o motorista não pode ser penalizado por esse ato. Isso não quer dizer não há nenhum problema em avançar quando o semáforo está na cor amarela. ... Amarela: indica “atenção”, devendo o condutor parar o veículo, salvo se isto resultar em situação de perigo.
Em resumo, para multas em vias fiscalizadas por câmeras serem válidas, é preciso: que a infração seja registrada no sistema online; que o agente esteja realizando o monitoramento remoto; que a via em questão tenha placas de trânsito avisando sobre a fiscalização por videomonitoramento.
Cada semáforo do eixo principal apresenta sinalizações luminosas diferentes – quando um está verde, o outro semáforo está vermelho – de forma que ocorra a onda verde nos dois sentidos. ... O primeiro semáforo sinaliza o amarelo antes que o semáforo seguinte – quem passa no primeiro, passa no segundo.
Atualmente, os semáforos estão sincronizados para que o pedestre percorra um metro de via a cada 12 segundos. Com a mudança, o prazo deve crescer para perto de 15 segundos. Esse tempo é pensado especialmente para os idosos, maiores vítimas de mortes por atropelamento.
Na parte mais básica, um semáforo inteligente funciona como um modelo tradicional. ... Esses dados são analisados por um sistema de controle computadorizado e, a partir daí, há uma variação na temporização das luzes, para que o semáforo as mude de forma sincronizada com outros da região.
Amarelo + Vermelho Na maioria dos países, a seqüência de cores nos semáforos é verde, amarela e vermelha. Enquanto os intervalos verde e amarelo são mostrados para certo movimento, os seus movimentos conflitantes recebem vermelho e eles só passarão para verde quando o primeiro movimento mudar para vermelho.