Colocar um pedaço de pasta de dentes na escova, polvilhar com o bicarbonato e, depois, escovar os dentes normalmente por 2 minutos. No final, enxaguar a boca com água. Esta técnica pode ser usada 2 a 3 vezes por semana, durante 2 semanas, ou de acordo com a orientação do dentista.
O profissional fará a limpeza do tártaro usando curetas e ultrassom odontológico para raspar e alisar a superfície do dente. Na sequência, fará a “lavagem” dos dentes com jatos de bicarbonato de sódio, que ajudam a eliminar a placa bacteriana mais profunda.
Para que serve a Pasta de Dente Prevent Antiplaca? A pasta de dente Prevent Antiplaca possui fórmula com ação antibacteriana, que combina poderosos ingredientes como Triclosan e Citrato de Zinco, que, juntos, atuam diretamente no combate à placa bacteriana, tratando e prevenindo a inflamação e o sangramento da gengiva.
Para aliviar esse incômodo da sua boca, o tipo de creme dental ideal para você é o qual possui fluoreto de estanho (SnF2) em sua fórmula. Esse composto bloqueia os canais conectados aos nervos do dente, o que impede que alimentos ou elementos externos provoquem aquele incômodo de dentes sensíveis.
COLGATE | Total 12 Clean Mint
Ao longo do tempo, alimentos e bebidas ácidas podem resultar no desgaste do esmalte do dente. Isso é chamado de erosão ácida. Alimentos e bebidas ácidas incluem frutas e sucos de frutas, refrigerantes, café ou chá preto, vinho e tudo que tiver um sabor acentuado, como ketchup ou molho de salada.
As trincas no esmalte dentário são consideradas um tipo de fratura dental, já que são como rachaduras na parede. O aparecimento destas pode ser provocado por diversos fatores, como o bruxismo, alterações bruscas de temperatura e restaurações antigas.
O que causa erosão dentária Xaropes infantis, ácido acetilsalicílico, determinados antibióticos líquidos e vitamina C efervescente entram nessa relação. Sujeitos viciados em cocaína geralmente friccionam o pó na gengiva e nos dentes.