Para garantir que a linha fique no lugar, passe a linha pelo estica-fio e depois coloque a linha na agulha, da frente para trás. Puxe a ponta da linha que passa pela agulha para que a ponta tenha em média uns 5 cm de comprimento. Vire o volante na sua direção até que a agulha não fique mais aparente na caixa de bobina.
Vire o volante na sua direção para lentamente subir a agulha. Levante o pé da máquina. Segure a alavanca pequena na lateral da máquina para levantar o pé, assim a linha pode passar através dos pontos de linha na máquina.
Coloque a Bobina na Caixa da Bobina Segurando a caixa da bobina com a mão esquerda, insira outra bobina cheia, de modo que a linha ao ser puxada faça a bobina girar no sentido horário. 2. Puxe aproximadamente 10 cm de linha para fora da bobina. 3.
Por que a máquina não pega a linha da bobina?
Como regular a lançadeira da máquina de costura A ponta da lançadeira passar no começo da parte de baixo da cava da agulha (na subida da agulha). Você não deve deixar folga entre a agulha e a lançadeira. Deixe uma pequena folga entre o dente (trava da lançadeira) e o encaixe da trava da lançadeira.
Trocando a Agulha - BL-1200 (Bella) Levante a agulha na posicão mais alta. Abaixe o pé calcador Afrouxe o prendedor da agulha Retire a agulha Certifique-se que a parte achatada da aguha está voltada para trás Coloque a agulha no preendedor Empurre a agulha até o topo e mantenha segurando-a com uma das mãos.
1) Gire manualmente o volante em sua direção para trazer a barra da agulha ao ponto mais baixo do seu curso, e para afrouxar o parafuso de fixação (1). 2) Alinhe a marca (A) na barra da agulha (2) com a parte mais baixa da bucha inferior da barra da agulha (3), a seguir aperte o parafuso de fixação (1).
Levante a agulha na posição mais alta.
Montagem do Tensor da Vigorelli
Antes de desmontar a máquina Remova a placa de costura. Para fazer isso, use uma chave de fenda para desparafusar apenas um parafuso (às vezes dois). Naturalmente, você precisa remover a bobina e a lançadeira de plástico ou a caixa da bobina, remover a bobina e para não se machucar, remover a agulha não fará mal.
Ajuste a altura da barra de agulha. Se não houver marcas de tempo, baixe completamente a agulha com a manivela, depois suba-a cerca de 2,4 mm. Ajuste a altura da agulha para que o buraco dela fique a cerca de 2,4 mm abaixo do ponto do gancho.
1- MUITA TENSÃO Primeiro você precisa identificar onde está o regulador de tensão na sua máquina, pois ele varia um pouco de formado e posição de acordo com o tipo e modelo de máquina, ou seja, se é reta industrial, doméstica, overloque, galoneira e etc.
Informação importante: a maioria dos problemas na máquina de costura ocorre pois a linha não está passada corretamente no “caminho da linha” ou não está presa na fenda da caixa de bobina. Esse deve ser o primeiro cuidado de todos.
Ajuste a tensão superior, se ela estiver muito fraca. Para aumentar essa tensão, gire o botão de modo a aumentar os números. Experimente de meio a um número menor e teste os pontos em um retalho. Continue até que a costura fique uniforme em ambos os lados e você não possa mais ver a linha de baixo aparecendo em cima.
Corte as ourelas antes de costurar, pois geralmente são um pouco franzidas; Regule a tensão da máquina. Se as linhas estiverem muito tensionadas (geralmente a superior), a costura fica franzida de qualquer jeito; ... Se a agulha for muito grossa, abre buracos grandes no tecido, desloca os fios e repuxa.
Franzimento inerente: tecidos densos podem fazer com que haja pouco espaço para que a linha se acomode na costura sem distorcer o tecido, levando os pontos de uma linha reta a deformar-se, provocando o estiramento dos fios do têxtil. Isso cria pontos de tensão e faz com que a costura fique franzida.
Aumente a tensão da máquina para costurar o cetim. Isso dará estabilidade no tecido durante o processo. Use uma sapata de um só furo para impedir que o tecido fique preso na máquina. Também é possível alterar os acessórios de costura e usar um ponto reto ou overloque, o qual desliza suavemente sobre o cetim.
Usando a tesoura apropriada para cortar tecido, você irá cortar as 3 camadas juntas ao redor do molde. A tesoura deve estar rente e apoiada na mesa. Repare que a tesoura tem uma anatomia e portanto um lado correto para encaixar os dedos e efetuar o corte.
Método Dois: Fazer a Bainha no Chiffon Com Máquina de Costura. Costure uma linha de alinhavo ao redor da borda de tecido sem acabamento. Use sua máquina de costura para costurar uma linha reta a 6 mm da borda de seu chiffon. Essa linha lhe servirá de guia, deixando a bainha mais fácil de dobrar.
A agulha para costurar de número 9 é indicada para fazer trabalhos bem mais delicados e que exigem muito mais atenção. O tule, organza, veludo e uma renda bem fina são algumas das opções que podem ser trabalhadas. O número 11 serve para fazer artesanatos com tecidos leves como cetim, tafetá e algodão.