Durante a passagem do bastão, os corredores não podem sair dos limites da baliza. O atleta que entrega o bastão segura-o na mão esquerda, enquanto o segundo corredor recebe-o com a mão direita. Desta forma, o segundo corredor não precisa passar o bastão para a mão direita a fim de entregá-lo ao corredor seguinte.
Revezamento - A passagem do Bastão. Técnica da passagem de bastão por baixo, sem troca da mão. Neste tipo de passagem, o atleta passa o bastào movimentando o braço de baixo para cima. E para receber o bastão, 0 atleta deve manter o braço estendido atrás do corpo, a palma da mão virada para trás e o polegar para dentro.
Em vendas, a passagem de bastão é o momento em que um dos profissionais de vendas passa o lead/cliente para a próxima etapa do processo comercial, que envolve outro profissional.
As técnicas de passagem do bastão são conhecidas como ascendente e descendente. O objetivo em ambas é realizar uma passagem rápida e segura.
Bastão de Revezamento - Torneado a partir de madeira reflorestada, com as extremidades arredondadas e acabamento envernizado na cor natural, nas medidas de 30 cm de comprimento e 3 cm de diâmetro.
Testemunho ou bastão, em atletismo, designa um tubo cilíndrico, de metal ou madeira, que cada elemento de uma equipa de estafeta (revezamento) deve transportar consigo durante toda a corrida e entregar, em mão, ao elemento seguinte da sua equipa.
Nas disputas de revezamento, cada um dos quatro atletas percorre, conforme a prova, 100 ou 400 metros. Ao se aproximar do companheiro de equipe, o atleta deve repassar o bastão um tubo cilíndrico de até 30 cm de comprimento dentro da zona de passagem.
As corridas de revezamento totalizam 400m ou 1600m. Em ambas, a prova é dividida em 4 corredores, que percorrem distâncias iguais e as passagens de bastão são feitas em uma área de 20m, nas provas de 4x100m e 10m, nas provas de 4x400m.... A sapatilha para as provas de revezamento é a mesma das provas de velocidade.
As provas de revezamento são duas para ambos os gêneros: 4x100 metros e 4x400 metros. São realizadas entre equipes, cada qual com 4 atletas. A regra é: cada um desses atletas faz ¼ da prova. Ao fim do seu percurso, o atleta entrega um bastão para o atleta seguinte.
Cada equipe é composta por quatro integrantes. São três as modalidades de revezamento medley comumente praticadas: o revezamento medley por distância, o revezamento medley por velocidade e o revezamento sueco.
* 1 ponto. 400 e 800m. 4x100 e 4x400m. 110 e 400m com barreiras.
42,195 km
Parte das competições de atletismo é composta por modalidades de arremesso. São elas: arremesso do peso, lançamento do disco, lançamento do martelo e lançamento do dardo.
REVEZAMENTO: São as corridas entre equipes de quatro atletas que devem cumprir, cada um deles, uma quarta parte do percurso. Ao término de sua parte, o atleta deve passar um bastão ao companheiro que lhe sucede. Há dois tipos de revezamento: o de 4 x 100 m., e o de 4 x 400 m.
As provas de salto verticais implicam o salto em altura e o salto com vara. As provas de salto horizontal abrangem o salto em distância e o salto triplo. O atletismo possui quarenta e duas modalidades atualmente, sendo vinte e oito olímpicas disputadas por homens e mulheres em campo, ao ar livre ou em espaço fechado.
Existem basicamente quatro tipos de provas envolvendo saltos no atletismo: salto em distância, salto em altura, salto triplo e salto com vara.