O mercado de trabalho para formados em Engenharia Ambiental é amplo, por isso os recém-formados costumam conseguir emprego rapidamente. ... Entre outras áreas de atuação, o mercado de trabalho também possui vagas em órgãos de controle e fiscalização de recursos ambientais, indústrias, usinas de energia e ONGs.
Para se tornar um engenheiro ambiental, é necessário diploma em curso superior de Engenharia Ambiental que seja aprovado pelo MEC. Além disso, para exercer a profissão, o engenheiro ambiental deve se registrar no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) do estado onde atua.
O engenheiro ambiental pode fazer o dimensionamento, captação e distribuição dos sistemas de tratamento de esgoto e água. O profissional também pode trabalhar com a manutenção dessas bagaças. E óbvio que também participa de outras obras cuidando dos aspectos ambientais.
Portadores de diploma de nível superior nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Gestão Empresarial ou outras relacionadas têm a possibilidade de se especializar no segmento através de uma Pós-graduação em Engenharia Ambiental.
Pós-graduação Gestão Ambiental Podem fazer a pós-graduação pessoas formadas em Biologia, Geografia, Agronomia, Gestão Ambiental, Administração, Turismo e demais áreas de atuação relacionadas..
Direito Ambiental | Pós-graduação Para fazer o curso de pós-graduação é necessário ter um diploma de graduação. O curso de Direito Ambiental é destinado a profissionais bacharéis em direito, advogados, membros do ministério público, defensores públicos, magistrados entre outros.
11 especializações em administração que estão em alta hoje