De acordo com as normas acadêmicas, poderá requerer transferência interna o aluno que esteja regularmente matriculado na Universidade no semestre em que solicitar a transferência e que pretenda transferir-se para curso, turno, campus ou unidade educacional diversos dos de origem.
Formas de Ingresso - graduação
A transferência externa, também chamada de transferência voluntária, acontece quando o estudante muda de uma universidade para outra. O processo também depende de critérios estabelecidos em cada instituição. Nesse caso, o aluno interessado deverá buscar informações junto à universidade para a qual deseja se transferir.
Prova
A obtenção das notas N1 e N2 realiza-se por meio de, no mínimo, duas avaliações para cada nota. O aluno será considerado aprovado se a Média Final (MF), calculada pela fórmula MF= 0,4*N1 + 0,6*N2, for maior ou igual a 6,0 (seis). Constitui ainda requisito para aprovação a frequência maior ou igual a 75%.
Para ser aprovado em qualquer disciplina do curso o aluno deverá atingir pelo menos 75% de presença e média final igual ou superior a 5.
Por isso, para calcular seu GPA num determinado período, você precisa fazer a seguinte conta: para cada disciplina, você multiplica sua nota pelo número de créditos da disciplina. Depois soma todos esses resultados e divide pelo número de créditos que você estudou no período.
Você vai somar todas as suas médias/notas e dividir pela quantidade de notas/médias. Depois vc precisa saber quantos pontos precisa pra passar, pra isso é só somar a quantidade de notas/médias e multiplicar pela média da escola (que no seu caso é 6,0).
Em algum momento da sua vida acadêmica, você poderá ter um resultado não satisfatório e isso é extremamente normal. É fato que tirar uma nota baixa mexe com nosso emocional e acaba estragando nosso dia. No entanto, é importante não deixar que isso comprometa toda semana.