EQST

Como Montar Um Pop Nutriço?

Como montar um pop nutrição?

Como regra, os POPs devem conter:

  1. as especificações do setor a que se destina;
  2. a frequência de execução da operação;
  3. os produtos e utensílios necessários;
  4. o nome, o cargo e/ou função dos responsáveis pela atividade.

O que deve constar em um pop?

O que deve conter um POP?

  • Nome;
  • Objetivo;
  • Documentos de referências (manuais, ITs, processos ou outros procedimentos );
  • Local de aplicação;
  • Siglas (caso houver);
  • Descrição das etapas da tarefa e de seus executores e responsáveis;
  • Fluxograma;

Quais são os pops?

Os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) são de grande importância. Possuem aplicações que vão desde a indústria até a área médica. Consistem em guias práticos com atividades sequenciadas para realizar uma ação como manutenção, fabricação de itens e muitas outras.

Qual portaria foi publicada pela Anvisa específica para dar o suporte ao Manual de Boas Práticas de Fabricação e que dispõe dos procedimentos operacionais padronizados e da lista de verificação para controle das indústrias de alimentos?

Portaria nº 326, de 30 de julho de 1997. Regulamento Técnico sobre as Condições Higiênico-Sanitárias e de Boas Práticas de Fabricação para Indústrias de Alimentos.

O que é o Certificado de Boas Práticas de Fabricação?

Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) é o documento emitido pela ANVISA atestando que determinado estabelecimento cumpre com as Boas Práticas de Fabricação. A norma que regulamenta a Certificação de Boas Práticas de Fabricação e de Distribuição e/ou Armazenagem é a RDC nº 39/2013.

O que é Certificado de Boas Práticas de Armazenamento e distribuição?

O Certificado de Boas Práticas de Distribuição e/ou Armazenagem (CBPDA) é o documento emitido pela Anvisa atestando que determinado estabelecimento cumpre com as Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem ou Boas Práticas de Armazenagem dispostas na legislação em vigor.