Confira algumas receitas de águas aromatizadas para beber durante o dia....Cardápio da dieta de 1200 calorias.
128 calorias
A crepioca é uma preparação fácil de rápida de se fazer, e com a vantagem de poder ser usada em qualquer dieta, para emagrecer ou para variar a alimentação, especialmente nos lanches depois do treino e no jantar, por exemplo.
As vantagens: ajuda a evitar a retenção de líquidos e possui menos calorias. Além disso, este alimento ajuda a controlar a ansiedade, pois é fonte de vitaminas do complexo B. Como a crepioca não possui glúten, por causa da farinha de tapioca, ela auxilia na redução da inflamação do organismo. Logo, ajuda a emagrecer.
Quantidades comuns:
Tapioca é rica em carboidratos e pobre em proteínas e fibras – não muito diferente de uma unidade de pão francês. Isso torna a crepioca uma opção mais saudável e menos calórica.
A crepioca é uma variação da tradicional tapioca, com a diferença de que é misturado um ovo à farinha da tapioca. Ela pode ser comida no café da manhã, em refeições rápidas e até no jantar. Pode ser preparada com diferentes recheios e também de acordo com os seus objetivos nutricionais.
Apesar de nutritiva, a crepioca não deve ser consumida em grandes quantidades. Uma vez por dia é o ideal. Além disso, diabéticos devem evitar o consumo da farinha.
A crepioca, também conhecida como pão de queijo de frigideira, é uma opção prática e nutritiva que pode ser consumida do café da manhã ao jantar. A base da receita é a mesma: goma de tapioca, ovo e um queijo cremoso.
A tapioca é feita com a fécula extraída da mandioca, que ao ser espalhada em uma frigideira aquecida coagula-se, virando um tipo de panqueca/crepe seco. A Crepioca é a união da farinha de tapioca + ovo ou + leite.
É o novo sucesso das dietas e das pessoas que procuram uma alimentação saudável, além de auxiliar no emagrecimento, a crepioca ajuda no ganho de massa magra, por isso, entrou no cardápio do mundo fitness, a receita é muito prática e você pode fazer para o café da manhã ou qualquer outra refeição.
Confira opções variadas de preparos com a deliciosa crepioca
115
O ovo tem proteínas e deixará a crepioca bem nutritiva. “Pode guardar a massa crua na geladeira?” Pode! Eu guardo por dois dias e como uma por dia.
Eu gosto de enrolar com o recheio e retornar à frigideira, para aquecer. Rende de 3 a 4 crepiocas, dependendo da espessura e diâmetro. Se quiser, pode guardar a massa crua na geladeira para o dia seguinte, em recipiente bem vedado.
Não precisa colocar óleo (se sua frigideira não for antiaderente pincele um pouquinho de óleo ou manteiga para não grudar). Deixe no fogo médio até soltar o fundo e dar uma leve dourada. Vire sua crepioca, recheie como preferir e feche.
Vire a frigideira para a nossa massa se espalhar corretamente por toda a frigideira. Assim que ela se soltar, vire e doure o outro lado, é bem rapidinho mesmo. Fiz bastante massa e deixei pronta na geladeira, tamb;em dá para congelar durm bem 3 meses nos freezer se bem acondicionadas e tampadas.
Após aberta, a goma deve ser refrigerada. Como a tapioca é mais úmida do que outros alimentos em pó – como o café –, mantê-la na geladeira evita a proliferação de micro-organismos. Por ser um produto de origem animal, a regra é que vá para a geladeira.
Ele fica melhor no dia, mas pode ser guardado na geladeira por até 3 dias ou congelado por até 1 mês.
Quando estão quentes devem ser comidos sem recheio, pois são bem cremosos por dentro e ficaram deliciosos assim. Quando esfriam, podem ser cortados e recheados, aproveitando o grande oco que se forma.
Panela ideal “A tapioca é muito prática e não precisa de nada para untar a frigideira. O próprio amido, quando aquecido, já faz o papel de unir sem deixar grudar”, explica Daniele. A especialista indica pré-aquecer a frigideira em fogo alto por 30 segundos antes de colocar a goma.
Confira as dicas de como fazer em casa: Congele apenas os docinhos feitos com leite condensado e decorados com confeitos do tipo granulado em vez de açúcar cristal, que pode ficar melecado depois de descongelado. Arrume os docinhos dentro de um pote com tampa em 2 a 3 camadas intercaladas com papel alumínio.
Evite congelar ovos cozidos por inteiro. A gema cozida, se previamente preparada, pode ser congelada sem problemas. Já a clara, após algum tempo, perde sua textura, sabor e consistência. ... Mas se o seu objetivo for comer o cozido ovo inteiro, evite deixá-lo congelado por muito tempo.
Sim! Existem cogumelos que ficam com melhores texturas ao serem congelados crus e outros que são bem mais saborosos quando cozidos antes do congelamento. Cogumelos mais comuns encontrados em mercearias e supermercados, creminis e portobellos são tipos de cogumelos que podem ser congelados tanto cru quanto cozidos.
O Cogumelo Paris (Champignon) não se presta ao congelamento, pois fica emborrachado e perde seu sabor. Os pratos prontos que utilizam cogumelos podem ser congelados, pois eles não perdem o sabor. Cortar o Cogumelo a Gosto.
Deixe ferver por 5 minutos, mexendo às vezes. Escorra a água do cozimento em uma peneira e pressione levemente os cogumelos, retirando o máximo de água possível. Acondicione em recipientes próprios para congelamento e leve ao congelador. O prazo de validade é de cerca de 3 meses.