Consiste em utilizar o ferro quente que cauteriza o botão córneo do animal. O tempo ideal é entre três e quatro semanas de idade, quando o chifre está um pouco saliente. O ferro quente não deve ser colocado muito fundo. Mas apenas cauterizar a ponta já é suficiente para inibir o crescimento.
Conhecida como térmica, essa técnica acontece a partir da cauterização do chifre quando está um pouco saliente. O objetivo é inserir o ferro quente apenas nas pontas dos chifres. Não insira muito fundo. Não é necessário e causará dor ao animal.
Como realizar a mochação O animal a ser mochado deve ser contido de forma que o mesmo fique imobilizado e deitado. Enquanto isso o ferro que será utilizado para mochar deve estar sendo aquecido. Corta-se o pêlo em volta do “botão” do chifre, com uma tesoura. Ajuda também na higiene durante a cicatrização.
É mais simples: com um serrote ou serra, deve-se serrar a base do chifre bem rente, para remoção. É um procedimento que provoca sangramento intenso, o que requer a cauterização do lugar para que se controle a hemorragia. Após, é necessário aplicar pomadas ou sprays desinfetantes e cicatrizantes.
50%
Homozigoto e Heterozigoto, na genética, são indivíduos que apresentam pares de genes alelos idênticos ou distintos. Isso quer dizer que enquanto o homozigoto possui dois genes alelos idênticos, com os seres heterozigotos acontece o oposto, uma vez que eles possuem dois genes alelos diferentes.