O gerenciador de boot GRUB
É possível recuperar o GRUB com o aplicativo Boot Repair. Há duas formas de se obter o Boot Repair: Utilizar uma sessão live(pendrive, CD ou DVD) de uma ISO de uma distribuição Linux, e fazer o download do aplicativo, acessar o aplicativo e fazer o reparo seguindo os passos que ele sugere.
Como recuperar o Grub do seu Ubuntu
Caso você tenha feito alguma mudança indesejada no seu Linux, basta abrir novamente o TimeShift, selecionar a snapshot previamente criada e clicar em "Restore". O programa pedirá a confirmação e logo em seguida reiniciará o sistema, restaurando tudo ao estado anterior.
Como recuperar o GRUB em 3 comandos - Esse funciona!
sudo su -c "apt-get -f install" . Esse comando tenta corrigir dependências falhas do sistema. Reinicie o Ubuntu. Após executar os comandos no "Terminal", reinicie o Ubuntu e verifique se o problema está resolvido.
As etapas de recuperação
Como recuperar o GRUB com 3 comandos no Linux!
Aplicando o sistema de arquivos ext3 no pendrive:
Vc não precisa instalar o GRUB no MBR pra instalar o Linux, basta instala-lo no SETOR DE BOOT da partição linux, mas esta partição deve ser uma partição PRIMÁRIA, pois assim ela se torna inicializável pelo código de boot do Windows que fica no MBR.
Recuperar o GRUB (linux)
Sabendo a partição que tem o sistema que controla o grub, você só precisa fazer um chroot nessa partição e atualizar o grub normalmente. Em qualquer uma das distribuições que não seja a que controla o grub de os comandos na sequencia.
Depois de verificar qual a sua partição, utilize o comando sudo mount /dev/sda5 /mnt para montar a partição. Tenha em conta que tem de adaptar este comando à sua partição!!! Continue o processo utilizando o comando sudo grub-install –root-directory=/mnt/ /dev/sda para instalar o menu GRUB2 na partição do Ubuntu.
Digite o comando bootsect /nt60 ALL /force /mbr e dê Enter. Espere o Windows processar tudo. Depois, basta fechar a janela e reiniciar o micro. Pronto!
Como sair GRUB. Navegar com as teclas de seta para selecionar o sistema operacional desejo. Pressione "Enter" para carregar o sistema operacional. GRUB sairá eo sistema operacional será carregado.
Remova a entrada desejada com um efibootmgr -b (número da entrada) -B . A flag -b informa ao programa a entrada desejada, e a flag -B apaga a entrada definida pelo -b. Agora, é só repetir isto consecutivamente para deletar todas as opções desejadas. E assim, seu menu de boot da BIOS foi limpo.
Você deve conseguir fazer isso através de um CD do Ubuntu ao vivo. Em seguida, exclua a opção que você não deseja. Neste exemplo, o Ubuntu é a entrada 5. O seguinte pode ser chamado para excluir a entrada 5 e removê-la do BootOrder.
2. Re: GRUB - MBR SISTEMA MALUCO - PRECISO FORMATAR E ZERAR TUDO
Ligue o computador. Se o GRUB tiver oculto, tecle 'ESC' para entrar no menu do GRUB. Se a senha tiver definida no GRUB, tecle 'p' para acessar o GRUB. Tecle 'e' para editar os comandos antes de inicializar.
Inicializando o Ubuntu 20.
Nota: Ativando mudanças de configuração Após editar os arquivos de configuração do GRUB 2 manualmente, você precisará executar grub2-mkconfig -o /boot/grub2/grub. cfg para ativar as mudanças. No entanto, isso não é necessário ao mudar a configuração com o YaST, já que ele executa esse comando automaticamente.