Muito simples: basta ter em mente que a causa vem antes; consequência, logicamente, depois. Veja a lei da causa e do efeito. Experimente numerar os fatos por ordem de acontecimento. O que ocorreu antes é o número um, a causa; o que veio depois é o número dois, a consequência, resultado, efeito.
O filósofo francês Sartre disse certa vez que: “Viver é isso: ficar se equilibrando o tempo todo entre escolhas e consequências.” ... Nós, literalmente, colhemos as consequências pelas escolhas que plantamos.
A Nova Ortografia baniu os acentos dos ditongos abertos "éi" e "ói" das palavras paroxítonas (penúltima sílaba tônica). A palavra "consequencia" é uma palavra paroxítona, porém ela não tem ditongo aberto "éi" ou "ói".
As condições de trabalho delas eram ainda piores em comparação a dos homens na época. Com jornadas de trabalho de mais de 12 horas, condições precárias de segurança e salários baixíssimos as operárias se viram motivadas a lutar por melhorias.
Nesse dia, no ano de 1857, as operárias de uma fábrica em Nova York entraram em greve para reivindicar a redução do horário de trabalho, o direito à licença-maternidade e a equiparação de seus salários aos dos homens. As mulheres foram trancadas na fábrica e, devido a um incêndio, 129 delas morreram.
Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.
Explicação: A Greve Geral de 1917 foi um movimento provocado pelos operários e comerciantes de São Paulo nos meses de junho e julho. Os trabalhadores pediam melhores condições de trabalho e aumento de salário. Depois de cinco dias de paralisação geral, os grevistas tiveram suas reivindicações atendidas.
A origem do movimento operário no Brasil se deu, sobretudo, por influência dos imigrantes estrangeiros que vieram para o país, no final do século XIX, para trabalhar nas lavouras de café. ... As principais teorias sociais difundidas no Brasil foram o socialismo científico e o anarquismo.
A Greve Geral de 1917 foi um movimento provocado pelos operários e comerciantes de São Paulo nos meses de junho e julho. Os trabalhadores pediam melhores condições de trabalho e aumento de salário. Depois de cinco dias de paralisação geral, os grevistas tiveram suas reivindicações atendidas.
O Brasil já possuía uma grande quantidade de operários na primeira década do século XX. Os principais objetivos daquela época eram reivindicar por melhores salários, jornada de trabalho reduzida e assistência social. ...
Resposta. Movimento operário é um termo que refere-se à organização coletiva de trabalhadores para a defesa de seus próprios interesses, particularmente através da implementação de leis específicas para reger as relações de trabalho.
Durante a greve geral de 1917, os operários lutavam por melhores salários, jornada de trabalho de oito horas, direito a férias, fim do trabalho infantil, proibição do trabalho noturno para as mulheres, aposentadoria e assistência médica. A Legislação trabalhista somente foi implantada no Brasil no ano de 1943.
O movimento operário brasileiro viveu anos de fortalecimento entre 1917 e 1920, quando as principais cidades brasileiras foram sacudidas por greves. ... A greve durou uma semana e foi duramente reprimida pelo governo paulista. Durante pelo governo de Getúlio Vargas.
Surgem nesse movimento o Código Penal, o Código comercial, o Código Civil e muitas leis específicas. Porém, no início do século XX não havia um movimento do Estado para a criação de normas próprias para o operário.
Resposta. Resposta: Os trabalhadores no Século XIX reivindicavam, geralmente, pautas que podem ser divididas em três tipos: melhoria das condições de trabalho, melhoria nas relações empregado-patrão e melhorias sociais gerais.
Dentre os resultados da análise de dados, pode-se afirmar há uma diferença entre as aspirações dos movimentos sociais urbanos e rurais, mas as principais reivindicações referem-se a melhoria da infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento agrícola.
Durante o governo do presidente Getúlio Vargas, a data era usada para anunciar leis e iniciativas em favor dos trabalhadores, como a instituição do reajuste anual do salário mínimo ou a redução de jornada de trabalho para oito horas, e a promulgação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), garantindo o direito a ...
Os movimentos sociais do campo são aqueles que envolvem o campesinato, isto é, os trabalhadores rurais. Entre as suas principais bandeiras de luta estão a reforma agrária, a melhoria das condições de trabalho e o combate ao processo de substituição do homem pela máquina no meio agropecuário.
São exemplos da realidade rural do Brasil desse contexto os movimentos conhecidos como: Revolta da Chibata, Revolta da Armada e Cangaço. Revolta da Chibata, Revolta da Vacina e Revolta da Armada. ... Canudos, Contestado e Revolta da Chibata.
Organizadas principalmente pelas centrais sindicais e pelos movimentos sem-terra, as milhares de pessoas se uniam em torno de um extenso rol de reivindicações: reforma agrária; liberdade e autonomia sindical; salário mínimo real; revogação das leis de exceção – Lei de Greve, de Imprensa e de Segurança Nacional –; ...
Melhorias na saúde, educação, trabalho, previdência social e reforma agrária estão entre os pedidos. ... A intenção é levar o Planalto a ceder em pleitos como redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário e maiores investimentos públicos em saúde e educação.