Como funciona o catalisador de um automvel? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como catalisador funciona? Alguns gases são gerados na queima do combustível, como: óxidos de nitrogênio (NOx), monóxido de carbono (CO) e hidrocarboneto (HC). Esses, ao passarem pelo catalisador, são transformados em vapor de água e em gases não tóxicos, como: gás carbônico (CO2) e nitrogênio (N2).
O que acontece com a retirada do catalisador original de um automóvel?
Sendo assim, se for retirado, o veículo irá emitir mais gases nocivos na atmosfera, podendo gerar multas ao proprietário. Outros riscos incluem desregular o sistema de injeção eletrônica de contrapressão do escapamento, causando perda de rendimento do motor, desgaste prematuro de peças e excesso de ruídos.
Como se caracteriza a remoção do silenciador de um automóvel?
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a remoção do silenciador de um veículo caracteriza-se como infração: Leve. Média.
Quem compra paládio?
Paládio Futuros - Visão GeralMais 3 linhas
Qual a infração por retirar o silenciador do veículo?
Segundo o inciso XI do Art. 230 do CTB, conduzir veículo com “descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante” é uma infração grave, resultando em multa e retenção do veículo até que seja regularizado.