Nesta cirurgia, o médico cirurgião faz um corte, chamado de incisão, na região da virilha e reintroduz a parte do intestino que está para fora da parte do abdome. Geralmente, o cirurgião reforça o músculo da região da virilha com auxílio de uma tela sintética, para evitar que a hérnia volte no mesmo local.
Quais os riscos da cirurgia de hérnia inguinal ? Os Maiores riscos são de sangramento e infecção do corte. Alguns pacientes referem sensação de formigamento ou amortecimento no local por algumas semanas. A chance da falha de cirurgia (Recidiva da hernia) é menor que 1%.
Na cirurgia com corte no abdômen, há necessidade de anestesia peridural. Após a realização do corte a hérnia é empurrada para dentro da barriga e a parede abdominal é fechada com pontos. Normalmente o médico coloca uma tela na região para evitar que uma nova hérnia apareça no local.
A cirurgia é realizada em centro cirúrgico, com anestesia local ou raquidiana, e pode ser feita com a abertura do abdômen ou por videolaparoscopia, em um procedimento que dura cerca de 1 hora. Assim, os órgãos são empurrados e reintroduzidos no interior do abdômen, e a abertura é fechada com sutura.
O que é uma hérnia incisional É uma hérnia (protuberância de um órgão) que ocorre após um procedimento cirúrgico, na região da cicatriz onde foi realizado o corte da operação.
Como evitar uma hérnia incisional?
Essa porção do intestino que é afetada se desprende e uma perfuração é causada no órgão, fazendo com que fezes e o seu líquido interior, chamado de líquido intestinal, vazem para toda a cavidade abdominal. Como consequência dessa ocorrência, o paciente pode acabar falecendo.
Normalmente, as pessoas referem-se à hérnia toda vez que sentem dor no baixo abdômen após levantarem algum peso. Na maioria dos casos, porém, não se trata de hérnia já que sua principal característica é a ocorrência de inchaço. Se perceber inchaço no abdômen, acompanhado ou não de dor, procure assistência médica.
Principais sintomas Os sintomas mais comuns da hérnia inguinal são: Protuberância ou inchaço na região da virilha; Dor ou desconforto na virilha ao levantar-se, curvar-se ou levantar peso; Sensação de peso na virilha.
Hérnia umbilical - tratamento Alguns medicamentos podem ser prescritos para aliviar a dor (como o paracetamol, por exemplo). Contudo, a única opção para resolver de forma definitiva o problema é realizar tratamento cirúrgico.
Os sintomas de que a hérnia umbilical está encarcerada são dor intensa no umbigo com várias horas de duração. O intestino pode parar de funcionar e o abdômen pode ficar muito inchado. Náusea e vômito também costumam estar presentes.
Normalmente, o período de recuperação para a cirurgia de hérnia umbilical não costuma ser muito longo, sendo que o tempo de internação hospitalar varia entre 12 e 24 horas. Dentro de 3 a 5 dias após a cirurgia, a pessoa já pode retornar à maior parte das atividades do dia a dia que são de seu costume.
O tempo de repouso indicado após a realização de uma cirurgia de hérnia abdominal vai depender de fatores individuais. ✴ De modo geral, a orientação é de repouso relativo por pelo menos três a cinco dias, período que também deve-se evitar dirigir.