substantivo feminino Movimento ou faculdade de se movimentar: cinesia de um trem. [Fisiologia] Aptidão ou habilidade para executar movimentos de origem física: problemas da cinesia patologia de órgãos. Terapia da movimentação e/ou do movimento.
[ Medicina ] Movimentação rápida, geralmente de curta duração, observada em alguns doentes, nomeadamente em doentes parkinsonianos, que têm geralmente uma movimentação lenta ou rigidez.
Normocinesia ou hipercinesia compensatória nas regiões basais. Aumento do ventrículo esquerdo. Diminuição da fração de ejeção.
Quando uma pessoa sofre de movimento corporal diminuído, é muitas vezes referida como hipocinesia. Esta condição pode resultar de vários fatores, como a doença de Parkinson ou um distúrbio de saúde mental. Uma doença prolongada, como um caso grave de gripe, também pode resultar na doença.
A Hipocinesia é definida como a diminuição da contratilidade do músculo do coração, geralmente do Ventrículo Esquerdo (VE). Ela pode ser difusa ou segmentar. Quando o comprometimento do ventrículo se dá em toda a cavidade chamamos de hipocinesia difusa.
Hipocinesia difusa no Ecocardiograma significa que o músculo do coração bombeia com menos força do que seria normal e esta alteração nem sempre causa sintomas. Os possíveis sintomas seriam cansaço exagerado aos esforços, inchaço das pernas, as vezes palpitações e coração acelerado.
Hipocinesia da parede inferior do ventriculo esquerdo significa que uma das regiões do coração apresenta redução de sua movimentação a cada batimento. Esta alteração pode representar um infarto prévio ou até mesmo a presença de entupimento de uma das artérias do coração.
Hipocinesia (do grego, pouco movimento) é um sintoma médico caracterizado por uma redução na capacidade de movimentar-se. Pode ser causado por doenças ou drogas que afetem os núcleos da base ou a substância nigra. É mais comum depois dos 45 anos.
O ventrículo esquerdo é a membrana cardíaca que bombeia o sangue ao corpo para fornecer as necessidades de todos os tecidos e pilhas no corpo. O ventrículo direito é a câmara esse sangue das bombas aos pulmões para renovar seu índice de oxigênio.
A principal função do ventrículo esquerdo é bombear sangue para a circulação sistêmica (corpo). A parede ventricular esquerda é mais espessa que a do ventrículo direito. Essa diferença se deve à maior força necessária para bombear sangue para a circulação sistêmica.