EQST

Como Feita A Cirurgia De Aneurisma Cerebral Pela Virilha?

Como feita a cirurgia de aneurisma cerebral pela virilha? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feita a cirurgia de aneurisma cerebral pela virilha?

Basta um pequeno corte na virilha do paciente e a introdução de cateteres para realizar a intervenção minimamente invasiva. A embolização por cateter é a grande conquista da medicina no tratamento de aneurisma cerebral, desenvolvida na França no início dos anos 90.

Como é feito o procedimento em uma cirurgia de aneurisma?

Este procedimento é realizado através de craniotomia, ou seja, uma pequena abertura no crânio. O cérebro não é cortado, apenas dissecado e afastado para que a artéria com aneurisma, que geralmente se situa embaixo do cérebro, seja encontrada e tratada.

Como é o procedimento cirúrgico para um aneurisma cerebral?

A forma tradicional do tratamento é a cirurgia convencional, na qual o neurocirurgião abre o crânio (craniotomia) e faz a clipagem do colo do aneurisma com técnicas microcirúrgicas.

Como é a dor de uma aneurisma?

O principal sintoma da ruptura de um aneurisma cerebral é a dor de cabeça muito forte, e sempre súbita, geralmente descrita pelos pacientes como “a pior dor de cabeça da vida”, ocorrendo muito intensa de um minuto para o outro, muitas vezes associada a uma sensação de mal-estar, suores frios, náuseas e vômitos, ou até ...

O que o aneurisma pode causar?

Um aneurisma pode se romper e causar uma hemorragia ou permanecer sem estourar durante toda a vida. Os aneurismas podem ocorrer em qualquer artéria do corpo, como as do cérebro, do coração, do rim ou do abdômen. Os do tipo cerebral e da aorta torácica e abdominal apresentam altas taxas de mortalidade.