Ingredientes
Aromatizador de ambiente fácil (Foto: Reprodução) Lavanda tem propriedades relaxantes e digestivas. A planta também é bactericida e fungicida, ideal para ajudar quem tem problemas alérgicos, como rinite. Além de tudo isso, funciona também como um repelente de insetos.
Para fazer chá de lavanda, você pode embeber saquinhos de chá comprados em lojas em água quente ou preparar o seu. Despeje uma xícara (250 ml) de água sobre 1/2 colher de chá de botões de lavanda soltos e deixe em infusão por alguns minutos.
Margareth Linhares: Além do perfume, a Lavanda ou Alfazema, como é conhecida no Brasil, pode ser utilizada também como fonte medicinal analgésica, sedativa, antiinflamatória, antiséptica, relaxante e calmante. Além disso, a cor lilás já é 'calma' e isso ajuda.
Como desfrutar: Borrifar água com gotas de óleo na área do corpo que está ardida. A máscara facial de Lavanda também é excelente para acalmar e relaxar a pele do rosto. 8. Melhorar o astral da sua casa: O aroma da Lavanda é ideal para perfumar o seu lar, pois promove a sensação de tranquilidade e bem estar.
Mas sabia que também é possível consumir a lavanda nos alimentos? Sim! Além de perfumar a casa, o corpo e espantar insetos, também é possível aromatizar pratos doces e salgados, bem como aproveitar os benefícios terapêuticos da lavanda em sucos e chás.
Existem diversos usos para flores secas de lavanda. Elas podem ser utilizadas em cosméticos artesanais, remédios e soluções caseiras. Você também pode usá-las para perfumar a casa ou fazer saquinhos e sachês, entre outros diversos fins. Além de tudo isso, a flor seca da lavanda é um excelente item de decoração.
Também chamada no Japão de “Sakura”, a flor de cerejeira tem origem asiática e é muito conhecida pelo o que ela simboliza: amor, beleza, renovação e esperança são um dos seus significados.
A cor de lavanda – você já deve conhecê-la como lilás – pertence aos tons de roxo. A tonalidade suave é o resultado da mistura entre os tons de azul, roxo e branco. ... Por isso, a cor lavanda significado é calma e espiritualidade.
A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.
Como combinar: Pra não ter erro, combine o lilás com os tons neutros preto, branco e cinza: é o casamento perfeito. Mas se você quiser um pouco mais de cor, as combinações fáceis são com rosa claro, jeans e o contraste do amarelo também funciona super bem.
O lavanda é uma cor suave, delicada e tem a mesma combinação de cores que o violeta, porém, com a predominância no azul e um toque do branco. Simbolicamente está ligada à espiritualidade, à intuição e à tranquilidade.
Quem tem subtom frio combina melhor com cores como o lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul. Já as peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com marrom, bege, dourado, tons terrosos e amarelo.
Cores que combinam com os tons de verde Se a ideia é causar impacto visual vá no verde combinado às suas cores complementares, como o rosa, o vermelho e o laranja. Para propostas sérias e sofisticadas, combine o verde a tons neutros como o branco e o preto.