Veja a seguir uma fórmula que usa dois intervalos de células: = Soma (a2: A4; C2: C3) soma os números em intervalos a2: A4 e C2: C3. Pressione Enter para obter o total de 39787. Para criar a fórmula: Digite = soma em uma célula, seguida por um parêntese de abertura (.
Clique em uma célula no intervalo ou na tabela que você deseja filtrar. Na barra de ferramentas Dados, clique em Filtro. na coluna que contém o conteúdo que você deseja filtrar. Em Filtro, clique em Escolher um e selecione qualquer opção.
Na caixa usar função , clique na função resumo que você deseja usar para calcular os subtotais. Por exemplo, usando o exemplo acima, você selecionaria soma. Na caixa Adicionar subtotal a , marque a caixa de seleção para cada coluna que contém os valores que você deseja subtotalizar.
Se você trabalha com diferentes planilhas dentro de uma mesmo documento e deseja somar um valor que apareça em todas elas basta criar uma nova para receber os dados e definir o intervalo e célula que será somada.
Abra a pasta de trabalho para a qual você deseja mover a planilha. Abra o menu Janela, clique na pasta de trabalho que contém a planilha a ser movida. Clique na planilha que você deseja copiar para a outra pasta de trabalho. No menu Editar, clique em Planilha > Mover ou Copiar Planilha.
Recentemente recebi um e-mail de um leitor que perguntou: É possível usar a Função PROCV para pesquisar em varias planilhas? A boa notícia é sim, podemos! Para isso devem-se utilizar funções auxiliares ou métodos alternativos de pesquisa. Uma solução é utilizar a Função SEERRO em conjunto com a Função PROCV.
Como a causa costuma ser apenas um erro de digitação, basta ir até a célula e corrigir o valor. Outra situação envolve novamente o número de referência de colunas. Ao digitar o comando PROCV, o número que indica a ordem da coluna na matriz deve, obviamente, ser maior que zero.
Para corrigir o erro #N/D de uma PROCV você deve usar a Função PROCV com SEERRO no Excel. Desta forma você pode retornar uma célula em branco ou exibir uma mensagem personalizada toda vez que o Excel retornar um erro #N/D (ou outro erro qualquer).
Verifique se o Excel está com a opção de cálculos automáticos habilitado para isso siga os passos abaixo:
Clique na guia Arquivo, clique em Opções e, em seguida, clique em Fórmulas. No Excel 2007, clique no botão do Microsoft Office, clique em Opções do Excele, em seguida, clique na categoria fórmulas . Na seção Opções de cálculo, marque a caixa de seleção Habilitar cálculo iterativo.
Você deve pressionar F2 e, em seguida, Enter ou inserir a fórmula novamente, para ver o resultado.
Isto acontece porque dependendo da planilha, uma célula (um valor qualquer) pode resultar em muitos recálculos, e dependendo da sua velocidade de digitação, pode interferir no desempenho da Planilha. Então, caso você queira deixar desabilitado, poderá recalcular sempre manualmente digitando a tecla F9 do seu teclado.
Veja aqui como encontrá-los.
A causa mais comum para o erro #N/D se deve às funções PROCV, PROCH, PROC ou CORRESP, quando uma fórmula não consegue encontrar um valor de referência. Por exemplo, seu valor de pesquisa não existe nos dados de origem.
Como usar a função PROCV