Para saber se um composto realiza ligação iônica ou covalente, nós vamos olhar para a diferença de eletronegatividade. Quando o valor for menor que 1,7 a ligação será classificada como covalente. E se a diferença de eletronegatividade for maior ou igual a 1,7, a ligação será do tipo iônica.
Exemplos: ligas de alumínio, bronze, latão e amálgama.
As ligas metálicas são utilizadas em todos os setores e em grande escala nas indústrias navais, automobilísticas, aeronáuticas, bélicas e construção civil, além de apresentar significativamente os setores de comunicação e eletrônica, seu uso é extremamente fundamental em nosso cotidiano, seja para a utilização de ...
A liga metálica é produzida a partir da mistura de dois metais ou mais, como, por exemplo, as misturas com ferro, cobre, aço, etc. ... O primeiro passo da produção é fundir os componentes escolhidos em alta temperatura, para que se tornem uma mistura homogênea.
Resposta. Ligas metálicas são materiais de propriedade semelhantes às dos metais e que contêm pelo menos um metal em sua composição. Há ligas formadas somente de metais e outras formadas de metais e semimetais (boro, silício, arsênio, antimônio) e de metais e não-metais (carbono, fósforo).