Imagem: iStock Em uma alimentação regular, entre 50 e 60% das calorias diárias vêm dos carboidratos. Na dieta low carb, são 40% ou menos. A regra é priorizar os carboidratos integrais, como os do arroz integral, e reduzir os refinados, como arroz branco, massas brancas, doces, refrigerantes e alimentos processados.
Aqui estão sete boas escolhas do que comer antes de dormir:
Cardápio saudável para emagrecer
Confira 7 dicas para mudar o hábito de comer à noite:
Segundo a nutricionista, comer à noite ajuda a acelerar as reações metabólicas e, por consequência, também favorece a perda natural de alguns quilinhos, pois, enquanto descansamos durante o sono, o corpo trabalha gastando energia para digerir esses alimentos.
- Deixar de jantar pode comprometer o sono. Durante o sono o organismo também queima calorias e por isso necessita de nutrientes para se manter funcionando bem. Devido à ausência de alimento, ocorre a escassez de energia e o corpo não repousa como deveria.
Mesmo quando estamos dormindo a possibilidade existe! O ataque de pânico noturno tem a mesma duração dos ataques diurnos e apresenta sintomas físicos semelhantes: palpitações cardíacas, suor excessivo, sensação de sufocamento… E, claro, o medo.
Ansiedade leve pode fazer indivíduo acordar no meio da noite A médica explica ainda que, em graus leves, a ansiedade pode provocar uma piora da qualidade do sono capaz de tornar as pessoas mais cansadas e sonolentas durante o dia.
Ansiedade pode fazer paciente acordar no meio da noite A falta de descanso adequado pode causar irritabilidade, cansaço e trazer prejuízos para a produtividade no trabalho e nos estudos. Estas alterações do sono fazem parte dos critérios utilizados para diagnosticar um quadro de transtorno de ansiedade.
O terror noturno ou pânico noturno (pavor nocturnus) é um distúrbio do sono, caracterizado por gritos durante o sono acompanhado do semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrorífico durante o sono.