7 passos para montar um currículo Lattes de qualidade
Ele deve sempre colocar em destaque o que tem de melhor: a formação escolar, um idioma, voluntariado e até uma experiência profissional fora do mercado formal”, orienta Flávia Mentone, gerente de diversidade e gestão de pessoas da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo.
Resposta. Resposta: O que o jovem deve fazer se não possui experiência profissional? Voluntariado e outras experiências.
Objetivo Profissional Não tenha medo de “escrever pouco”. Às vezes, menos é mais. Seja específico o suficiente para que o recrutador entenda que tipo de posição você procura, em qual departamento e área. Evite colocar frases genéricas, como: “Contribuir para a empresa”, “Encontrar oportunidade de crescimento” e afins.
O objetivo profissional é uma das informações mais relevantes do currículo, trata-se de um texto curto (em geral uma ou duas linhas) onde o candidato informa a área de atuação e suas expectativas profissionais. Não importa se você está tentando seu primeiro emprego ou já possui anos de experiência.