Lembre-se pessoal desligue a rede elétrica antes de fazer a manutenção ou instalação e nunca ligue a fotocélula e os circuitos das lampadas sem proteção de disjuntores. Caso a soma de cargas das lampadas forem ultrapassar os 1000 watts você rede acionar a carga das lampadas através de um contator.
O que é Fotocélula. É um dispositivo utilizado para automatizar o acionamento da iluminação em locais diversos. A Fotocélula monitora a iluminação ao seu redor e controla o acionamento dos Iluminadores em função dela.
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA: Tensão com funcionamento Bivolt - 127V/220V. Corrente máxima: 6A. Potência máxima de acionamento de Lâmpadas: Potência máxima em 127V - 600 watts incandescente / 300 watts fluorescente / LED 300 watts.
Instalação: Conecte o Relé na tomada e observe que a lâmpada permanecerá acesa, pois o contato é Normalmente Fechado (NF). Aguarde o tempo de retardo de (1 a 5 minutos, depende da luminosidade do ambiente) e a lâmpada desligará, o que indica que o Relé está funcionando.
Você deverá ligar os fios do refletor na fotocélula, que é o sensor de presença, que também vem com três fios:
1. Ligar o fio verde do relê no ponto (A); 2. Ligar o fio preto do relê no ponto (B); Obs.: Desencapar um pedaço do neutro no ponto (B) e ligar o fio preto do relê; 3. Ligar o fio vermelho do relê no ponto (C).
Sensor de presença com fotocélula: Como instalar Primeiro vamos alimentar a fotocélula normalmente, igual ensinamos anteriormente, porém ao invés de conectarmos o cabo de retorno da fotocélula na lâmpada, iremos ligá-lo no borne de alimentação (fase) do sensor de presença.
A instalação de um soquete com sensor de presença é super simples! Basta configurar o tempo que ele irá ficar ligado quando for acionado, e se ele funcionará somente quando não houver luz no ambiente. Feito isso basta enroscá-lo no receptáculo da lâmpada e logo em seguida enroscar a lâmpada no receptáculo.
Após saber onde são as entradas de cada contato, coloque o cabo da fase que irá alimentar o comando do motor no contato comum do relé, saia com este cabo do contato NA e após isso pode ligar diretamente no contator, saia com o cabo fase do contator e o ligue na saída do comando para que seja possível acionar o motor.
Você deve remover o jumper entre vcc e jd-vcc para utilizar alimentação externa nos reles. Remova o jumper e conecte o positivo da fonte no JD-VCC da board de reles e o negativo da fonte no GND da board de reles.
O acionamento, fio (+) do relê, você pega em paralelo com o remote que vem do cd-player e está ligado no amplificador. E a saída NA (normalmente aberto) do relê você alimenta os coolers, outros amplificadores ou outros dispositivos de baixa corrente.
O relé é um interruptor eletromecânico, cuja a movimentação física deste interruptor ocorre quando a corrente elétrica percorre as espiras da bobina do relé, criando assim um campo eletromagnético que por sua vez atrai a alavanca responsável pela mudança do estado dos contatos.
Os relés automotivos são programados para abrir e fechar uma corrente elétrica, permitindo ou bloqueando a passagem do fluxo de eletricidade. Seu acionamento acontece quando uma bobina é estimulada por meio elétrico.
São relés que operam quando a tensão do sistema cai abaixo de um valor preestabelecido ou ajustado. O número que expressa a função ANSI do relé de subtensão é o 27. A polarização do relé de subtensão é por tensão. A conexão do relé de subtensão é apresentada no esquema unifilar da Figura 5.
O relé é um dispositivo elétrico destinado a realizar modificações súbitas, mas predeterminadas em um ou mais circuitos de saída.
Relé auxiliar é todo relé utilizado para desempenhar de forma secundária alguma tarefa de chaveamento em um circuito, geralmente atuando em conjunto com outros dispositivos de comutação como outro relé ou contator.
Antes do relê, um item que pode estar queimado nas seta e pisca alerta não funcionais é o fusível de cada um deles. A queima pode indicar curto circuito ou defeito na fiação elétrica. ... Caso ocorra novo defeito após algum tempo, isso indica problemas na fiação elétrica.
A maioria dos relés atuais possui um LED que indica se o dispositivo está ligado. Se o LED estiver desligado, mesmo que o relé ou os terminais da bobina estejam sendo alimentado (normalmente A1 e A2), pode-se afirmar seguramente que o relé está danificado.
O relé da bomba de combustivel (que fica na caixa de relés ao lado da bateria) está superaquecendo. ... Após isso, consegui relé originais, no neutro esquenta um pouco mas nada muito alarmante, porém, como o veiculo rodando esquenta ao ponto de não conseguir segura-lo por muito tempo.
É possível que ele não esteja ajustado para uma temperatura fria o suficiente, ou até que ele não esteja funcionando corretamente. Você descobre isso mexendo na temperatura e esperando para ver como o refrigerador reage.
O termostato também pode queimar Outro item fundamental para o bom funcionamento da geladeira é o termostato. Ele é o dispositivo que mantém o eletrodoméstico na temperatura ideal. Quando a peça queima, o aparelho para de funcionar ou não desliga, causando o congelamento dos alimentos.
Quando não quer ligar, os problemas possíveis são: Se não dá nenhum sinal, nem o motor faz nenhum barulho, o problema pode estar na placa eletrônica. Antes de trocar a placa, deve-se verificar o sensor de temperatura, pois se o sensor estiver ruim, a placa não liga o motor. Se faz o tal Tic, tic, tic.
Quanto custa consertar uma geladeira
Estudos apontam que esses eletrodomésticos duram entre 10 e 16 anos – um período considerável se levarmos em conta que eles permanecem ligados 24 horas por dia.
Se o valor for maior do que o preço do produto novo, vale a pena comprar, e não consertar. Analise também quanto tempo o seu eletrodoméstico estragado já tem. ... De um modo geral, o indicado é que o valor do conserto nunca ultrapasse 30% do valor do eletrodoméstico novo.
Avalie se o custo do conserto é até 50% do valor de um equipamento novo, se for assim, vale a pena consertar. Caso contrário, compensa mais comprar um produto novo. Procure saber se é viável consertar o aparelho, pois alguns eletrodomésticos costumam dar outros problemas após o conserto.
Os próprios técnicos recomendam que vale a pena consertar a televisão se o valor ficar entre 35% e 50% do valor de uma nova, o que abrange cerca de 90% dos defeitos dos televisores. ... Mas nos casos, por exemplo, em que é necessária a troca da tela, o custo acaba sendo inviável.
R$ 250,00
MÁQUINA DE LAVAR COM PLACA QUEIMADA, POR QUE ACONTECE? ... -Não deixe sua máquina na tomada depois que usar, NUNCA, sem contar que só pelo fato de estar na tomada, ela está consumindo energia elétrica e desgaste da vida útil de alguns componentes eletrônicos.