Acesse a aba Cadastros > Empresas > Área Municipal> sub aba ISS; Clique na lupa e selecione a guia de ISS que deverá ser gerada; Clique em Gravar.
O índice cadastral do imóvel pode ser obtido nos documentos emitidos pela Receita Municipal relativos ao imóvel, tais como guias de recolhimento, notificações de cobrança, espelhos cadastrais. O número do índice cadastral também pode ser obtido através de consulta disponível em Inscrição imobiliária.
Informe o índice cadastral do imóvel que pode ser encontrado em qualquer guia de IPTU emitida pela PBH. Quando não possui o índice cadastraldo imóvel: Informe o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e o CEP onde o imóvel está localizado. Caso não encontre o imóvel procure uma de nossas centrais de atendimento.
Caso não possua estes documentos, a consulta poderá ser feita através do serviço Indice Cadastral, informando o endereço do imóvel.
Para emitir o documento, basta acessar a página da prefeitura e informar o índice cadastral do imóvel. Também é possível fazer a busca através do CPF ou CNPJ do proprietário e o CEP do local.
A consulta deve ser antecipadamente agendada online através do site. Essa é a única forma de obter seu número de inscrição. Para isso, é preciso estar portando CPF, RG e o comprovante original do requerente, junto à apresentação de título de propriedade, que pode ser qualquer um dos documentos oficiais de seu imóvel.
Para saber qual é o número da inscrição imobiliária de um determinado imóvel basta consultar o carnê do IPTU. Tanto imóveis residenciais quanto os comerciais possuem número de inscrição imobiliária.
Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel. Rapidamente você já saberá o valor da dívida, formas de pagamento e poderá imprimir sua guia para quitação.
A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria de Finanças, disponibiliza as informações do seu imóvel no Cadastro Imobiliário Municipal. Esta informação é uma prévia do Valor Venal e está sujeito à alterações e homologação pelo Fisco. Informe a Inscrição Cadastral do imóvel e aperte o botão "Consultar".
Basta ir até o site da prefeitura, selecionar a opção serviços e ir até a parte de tributações. Nela, o usuário deverá clicar na opção IPTU – Emissão de Boletos e informar o número de registro do imóvel. Esses dígitos estão presentes na documentação de posse do terreno ou em contratos de locação, por exemplo.
A segunda via do IPTU serve para todas as pessoas que perderam ou não receberam a guia do imposto. Basta digitar o número do contribuinte (que está no carnê do IPTU), escolher o número da parcela que se quer a segunda via (ou à vista), o ano a que se refere o imposto (Exercício) e clicar em "Gerar 2ª Via".