Uma estratégia muito comum envolve o consumo de altas doses (20 g a 30 g de creatina por dia) durante cinco a sete dias (é o chamado loading) —para aumentar rapidamente a concentração da substância nos músculos —, seguido do consumo de doses menores (5 g por dia) durante três meses (fase de manutenção, ou seja, para ...
A suplementação de creatina com sobrecarga consiste em tomar 0,3 g/kg de peso durante os primeiros 5 dias, dividindo a dose total em 3 a 4 vezes por dia, o que favorece a saturação do músculo.
COMO TOMAR Creatina (180caps) Probiótica Consumir 4 cápsulas ao dia antes e/ou após o treino.
Como tomar BCAA Geralmente é recomendado tomar 2 cápsulas, 1 a 3 vezes por dia, entre as refeições e após o treino, pois assim é possível aumentar o rendimento durante o treino e evitar a perda de massa muscular.
A suplementação com Creatina em cápsulas da Integralmédica auxilia no aumento dos estoques e no armazenamento da creatina dentro do músculo, o que é fundamental para a produção da energia usada na contração muscular, permitindo assim mais volume e intensidade nos treinos de musculação.
Na maioria das vezes, é indicado para ser consumido cerca de 30 minutos antes do início do treino e também durante atividades físicas longas (com mais de uma hora de duração), para garantir que não falte combustível e retardar a fadiga.
Com um espaçamento de 5 ou 10 minutos, a ingestão da Whey será perfeita, pois o corpo terá captado os carboidratos da dose inicial de Creatina + Maltodextrina e estará sedento por aminoácidos e proteínas. Da mesma forma que indicado acima, somente adicione água, pois o leite e sucos prejudicam a absorção do suplemento.
Dessa forma, suplementos como creatina e Whey Protein causam danos indiretos ao sono, pois potencializam o treino do atleta. Treinos feitos a noite apresentam maior probabilidade de afetar o sono. Vale ressaltar que não é o suplemento em si que causa os males, mas sim o produto de uma atividade intensa na academia.
Como tomar Creatina Monohidratada? A creatina monohidratada deve ser ingerida com acompanhamento médico ou de um nutricionista. Pode ser consumida tanto em pó quanto em cápsulas junto com alimentos ou bebida de sua preferência , como os carboidratos e as proteínas.
A creatina monohidratada é a versão mais popular do suplemento – e também a mais econômica (barata). Composta por 88% de creatina e 12% de água, ela pode ser encontrada no formato de pó solúvel em água.
Clara de ovos ou ovo inteiro Rica em albumina, uma proteína de absorção lenta, as claras de ovos são indicadas para consumo antes de dormir, pois evitam a perda de massa muscular. Se preferir, você também pode consumir o ovo inteiro, inclusive a gema é boa fonte de gorduras essenciais e ajuda a regular hormônios.
Tomar whey antes de dormir não é recomendado, pois não terá o mesmo resultado comparado ao tomado no período de treinamento, e graças ao açúcar presente em alguns tipos de whey, pode atrapalhar uma boa noite de sono atrapalhando seus ganhos.
Durante o sono, nosso corpo pode entrar também em um processo de catabolismo e a ingestão do BCAA antes de dormir ajuda na interrupção desse processo. Mas caso você não tenha uma recomendação de um profissional especializado, o correto é seguir a orientação da ingestão do BCAA duas vezes ao dia, no pré e no pós-treino.
O melhor horário para tomar BCAA é tanto antes quanto depois do treino. Isso porque ele ajuda no fornecimento de energia quando consumido antes de treinar. No pós-treino, auxilia também na recuperação dos seus músculos e na síntese proteica.
Malefícios do BCAA (se utilizado de forma errada):
Antes de Dormir O consumo de 5g de glutamina parece afetar a produção do hormônio do crescimento (GH), já que parte de seu consumo pode ser convertido no intestino em citrulina, importante substrato para síntese (formação) de arginina, aminoácido ligado diretamente a um aumento na produção de GH.
Boa parte da glutamina consumida fica no intestino e, para que ela atinja 100% da sua eficiência, o melhor é consumi-la em jejum. O melhor horário de uso é antes de deitar, ou antes do café da manhã. Nesse último caso, espere 15 minutos para comer.
Como tomar glutamina A quantidade diária recomendada de L-glutamina ou de Glutamina Peptídeo é de 10 a 15 g para atletas, repartido em 2 ou 3 doses, e de 20 a 40g para outras situações que devem ser sempre avaliadas pelo médico. A glutamina pode ser consumida antes do treino juntamente com uma fruta ou antes de dormir.
A glutamina auxilia no aumento das reservas de glicogênio muscular, ajudando a evitar que o organismo queime massa muscular para gerar energia. Ela reduz a taxa de oxidação do aminoácido L-leucina, o que ocasiona mais potência na síntese muscular.
Funcionalmente a glutamina é utilizada pelo intestino como uma importante fonte energética, como fonte de nitrogênio amídico para a síntese de nucleotídeos e no processamento de carbono e nitrogênio oriundos de outros tecidos para posterior utilização pelo fígado e pelos rins.
Aminoácido