Parte Prática:
Por sua vez, o movimento de subir e desce do banco de step fortalece e tonifica os músculos das coxas (quadríceps e ísquions) e das nádegas (glúteos), sendo assim particularmente indicado para as mulheres que tenham tendência a acumular gordura localizada nesta zona.
A prática de Step melhora a condição cardiorrespiratória, aumenta a consciência corporal (senso de ritmo, coordenação motora, noção espacial); eleva a resistência e força muscular; melhora a postura, maior definição nos membros inferiores e tonifica os braços, fortalecimento dos ossos e ligações, auxilia na perda de ...
Como são as aulas? A modalidade é bem simples de praticar, consistindo em subir e descer do banco ou step (degrau, em português), ao mesmo tempo em que se executam movimentos de braços (com ou sem halteres). ... A queima calórica fica entre 300 e 600 calorias, dependendo da intensidade da aula.
Step é um exercício aeróbico praticado com o uso de uma pequena plataforma chamada step (em português, degrau). A altura da plataforma pode ser ajustada com a colocação de pequenas peças embaixo da mesma, dependendo da necessidade de cada praticante.
Step Up é uma estrutura usada como proteção parcial para o trader que possui um ativo ou deseja comprá-lo.
Normas de Segurança Subir e descer do step de maneira controlada (suave), para não aumentar impacto. Alternar sempre o primeiro passo ascendente. A altura do step deve estar sempre de acordo com o nível do aluno. Não subir e descer de costas para o step.
Veja como se preparar para atividades físicas:
Sete cuidados básicos na prática de exercícios físicos
Cuidados
Para praticar esportes de aventura com o máximo de segurança possível, basta tomar alguns cuidados:
São praticantes de escalada, montanhismo, rapel, paraquedismo, voo livre, rafting, entre outras atividades capazes de proporcionar bem-estar e prazer. Para os adeptos, a proximidade com o perigo funciona como motivação para superar o medo e desarmar as travas.
Siga todas as normas de segurança para não colocar sua vida em risco. As pessoas que praticam atividades de aventura na natureza estão mais expostas aos raios solares, portanto, proteger a pele é essencial. Aplique o filtro solar 20 minutos antes de iniciar a atividade e reaplique a cada duas horas.
A dica é sempre utilizar sapatos fechados, mochila (e assim ficar com as mãos livres), boné e roupa confortável. Um cantil e uma lanterna, com pilhas reservas, são essenciais. As trilhas devem ser demarcadas pelo grau de dificuldade, e é indicado haver um condutor e um auxiliar para cada grupo de dez pessoas.
Instalado em parques, clubes, acampamentos e hotéis com bastante área verde, o objetivo do arvorismo é provocar aquela sensação gostosa de medo, mas com muita segurança e contato com a natureza. O esporte pode ser feito em dois tipos de circuitos.
Em 1982, o rafting chega no Brasil, com descidas nos rios Paraíba do Sul, Paraibuna e Três Rios, no Rio de Janeiro. Atualmente são várias operadoras de rafting no país com descidas comerciais por rios em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
Segundo a versão mais difundida sobre a história do arvorismo, o esporte surgiu nos anos 80 na Costa Rica, onde cientistas pesquisavam a fauna e a flora de cima das árvores e, para evitar subidas e descidas constantes, resolveram criar uma forma de passar de um galho para o outro.