Há duas formas principais de executar essa operação: você pode converter todo o número em fração ou subtrair 1 do número inteiro, convertendo essa unidade em uma fração com a mesma base que a usada na subtração. Ao ter duas frações com a mesma base, você pode começar a subtrair.
Na matemática, quando precisamos subtrair um valor e não conseguimos, podemos “pegar emprestado”, prática conhecida também como subtração com reserva. ...
Subtração é uma das quatro operações matemáticas básicas na qual, para cada dois valores, um é subtraído do outro, ou seja, uma quantidade é retirada de outra, e o valor restante é o resultado dessa operação. Em uma subtração a – b = c, a é chamado minuendo, b é chamado subtraendo e c é chamado resto ou diferença.
O que tem reagrupamento é a adição “com vai um”. Reagrupar significa exatamente isso: você adiciona, forma um novo grupo e “reagrupa”. A subtração tem “recurso a uma ordem superior”. ... Se a subtração é com recurso a ordem superior, você terá que trocar centenas por dezenas, dezenas por unidades.
As palavras que pode ser relacionadas são as de somar e retirar. Os números inteiros forma um conjunto que admite os números positivos e negativos, sendo assim a registração desse conjunto são os números decimais.
Resposta: Separar. Explicação passo-a-passo: Soma, quer juntar as partes, subtração retirar ou diminuir.
Quando os sinais dos números são iguais, devemos adicionar mantendo o sinal dos números. Quando os sinais são diferentes, devemos subtrair os números mantendo o sinal do número de maior módulo.
Adição de números inteiros: Na adição de números inteiros, somam-se as parcelas: Sinais iguais na soma ou na subtração: some os números e conserve o sinal. Resposta: Quando os sinais dos números são iguais, devemos adicionar mantendo o sinal dos números.