Como usar o Histamin?
Reações adversas / Efeitos colaterais de Histamin Gastrintestinais: dor epigástrica, anorexia, náuseas, vômitos; diarreia e obstipação; Geniturinários: poliúria, disúria, retenção urinária; menstruação irregular; Respiratórios: sensação de aperto no tórax, dificuldade respiratória e desconforto nasal.
Efeitos colaterais dos antialérgicos
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido três a quatro vezes ao dia (no máximo 12mg diários).
Sintomas: Os efeitos da superdose anti-histamínica podem variar desde depressão do Sistema Nervoso Central (sedação, apneia, torpor e choque) até estímulo (insônia, alucinações, tremores ou convulsões) e óbito. Outros sinais e sintomas podem incluir tontura, zumbidos, ataxia, visão subnormal e hipotensão.
Olá Bom dia , não é recomendável você associar dois antialérgicos dessa forma, se você está tomando a medicação e não está tendo melhora , algo está errado.
O que pode acontecer se eu tomar 2 comprimidos de remédio antialérgico Histamin? O que pode acontecer se eu tomar 2 comprimidos de remédio antialérgico Histamin? Poderá dar um pouco de sonolência e nada mais.
Não tome duas doses de uma só vez. Seu médico ou farmacêutico irá informar quando você deve parar de tomar este medicamento. POLARAMINE é indicado para uso oral e deve ser utilizado de acordo com as instruções do item DOSAGEM.
De acordo com o pediatra e neonatologista Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Academia Americana de Pediatria, os efeitos mais comuns de uma superdosagem de antialérgico são sonolência e mal-estar gástrico, o que pode piorar o quadro que a criança já estava apresentando.
Olá, Não, nenhum remédio deve ser tomado ininterruptamente. Os antialérgicos, ao impedirem que a crise de alergia se instale, também causam outros problemas ao organismo. Um deles, o mais conhecido, é o ressecamento das mucosas dos olhos, causando o temido "olho seco".
Sonolência, taquicardia 1 e cefaléia 2 têm sido reportadas com dosagens excessivas.
Ingerir vários medicamentos ao mesmo tempo é muito perigoso e pode levar até mesmo a morte, em alguns casos. É perigoso devido os vários fatores que podem desencadear devido as interações medicamentosas, onde a substância química de um medicamento interage com a de outro medicamento.
Este tipo de interação é mais comum quando se toma dois remédios diferentes juntos, que não devem ser misturados, mas também pode acontecer devido à ingestão de alimentos junto com alguns remédios e até devido à presença de doenças no corpo, por exemplo.
A orfenadrina é uma droga potencialmente tóxica e há relatos de mortes associadas à superdosagem (ingestão de 2 a 3 g de uma só vez). Efeitos tóxicos, tipicamente anticolinérgicos, podem ocorrer, rapidamente em 2 horas, em intoxicação aguda, com convulsões, arritmias 1 cardíacas e morte.
Usada no combate a cólicas e febres, a dipirona pode ter efeitos colaterais ruins. De acordo com Amouni, a ingestão exagerada do remédio pode causar tremores, náuseas e reações alérgicas - como a asma.