Para descobrir qual é o seu anjo guardião, você precisa fazer um cálculo matemático, somando cada um dos dígitos da data de seu nascimento, e novamente somar os dois dígitos do resultado dessa soma. Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, guiem-nos para longe de todo mal!
Para fazer contato com seu anjo da guarda é bem simples. Basta pensar nele! Você pode fechar os olhos e pensar no seu anjo da guarda e então conversar mentalmente com ele. Se você for uma pessoa mais religiosa você pode acender uma vela e ficar alguns minutinhos concentrado pensando no seu anjo da guarda.
Para falar com anjos, ore com fé e acenda uma vela da cor certa. Sempre que queira falar com anjos, seja para fazer um pedido ou agradecer por uma benção, é imperativo que você procure um lugar calmo e tranquilo para estabelecer este contato. Mantenha a mente longe de preocupações e pensamentos negativos.
Colocar a vela e um copo com água em um local que esteja limpo e que fique acima da altura da cabeça da pessoa. Acenda a vela e comece a conversar com o seu anjo da guarda, abra o coração e fazer suas orações ao seu protetor, podem ser seguidas das orações do Pai Nosso ou ave Maria, ou até mesmo de forma espontânea.
Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios. Troque a água sempre que sentir necessidade e repita as orações.
Se o filho de sete anos caía e se machucava, era culpa do anjo da guarda que não o protegeu; se o marido perdia algum documento, era culpa do anjo da guarda que não estava com ele; se alguma coisa quebrava em casa, era culpa do anjo da guarda que não tirou a inveja dos outros. ...
Em primeiro lugar precisa pegar no papel e escrever o seguinte: "Anjo da Guarda de (nome da pessoa), usa os poderes da luz desta vela para ligares o coração do teu protegido a mim (o seu nome). Usa os poderes dessa vela para unir o nosso amor, a nossa paixão e os nossos corações. Que assim seja".