3 - Use maquiagem
Estamos falando das covinhas (gelasinas), aqueles furinhos que algumas pessoas possuem na bochecha e, outras, no queixo.
Pois é, tudo isso tem a ver com nossos genes. Quem possui um queixo com covinha e prógnato possui uma característica dominante, e quem possui o queixo sem covinha e reto, possui a característica recessiva. Por isso que o formato do queixo é uma característica genética.
Em pessoas que possuem covinhas, falhas no desenvolvimento do tecido conjuntivo subcutâneo - ou seja, um erro genético - fazem com que o músculo da região seja menor do que o considerado normal, causando assim os furinhos. As chances de uma pessoa ter covinhas são determinadas pela hereditariedade.
Significado de Covinha substantivo feminino Dimin. de cova. A depressão circular que se forma nas faces na ocasião do riso, ou a que algumas pessoas têm naturalmente no queixo.
taiga on Twitter: "Dizem que quem tem covinha na bochecha, beija bem. E quem tem covinha nas costas, é bom de cama"
Este sim é um dos traços que tornam você um ser humano único, caso você o tenha. Aliás, somente um quinto da população mundial tem covinhas na bochecha, que são causadas por músculos da face curtos.
Apesar de serem causadas por uma má formação genética, as covinhas são consideradas um charme por muita gente. Por conta disso, uma nova tendência vem ganhando cada vez mais espaço no ramo da cirurgia plástica: é a dimpleplastia, procedimento realizado para criar os "buraquinhos" no queixo e nas bochechas.
Do ponto de vista anatômico, as pessoas têm covinhas porque seu tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula (no queixo) ou entre a pele e os músculos da face (no rosto). A pele é “repuxada”, causando uma pequena retração. ... Além disso, as covinhas artificiais ficam no rosto o tempo todo. Assustador.
As covinhas são marcas na parte mais carnuda da bochecha causadas por pequenas deformidades musculares, que repuxam a pele da bochecha, criando "buraquinhos". ... Se não teve a sorte de nascer com covinhas naturais, saiba que ainda é possível simulá-las utilizando métodos simples (maquiagem) ou drásticos (cirurgia).
Se você não tem covinhas, com certeza já viu alguém que as tem. Elas podem ser dos dois lados da bochecha, pode ser só de um lado. Essas covinhas são, na verdade, uma má formação genética. ...
Todas as pessoas com olho azul podem ser traçadas geneticamente a uma única mutação, tornando os 8% da população com olhos azuis espécies de mutantes raros.
As covinhas de Vênus (também conhecidas como covinhas nas costas ou covinhas nas nádegas) são recortes simétricos sagitais às vezes visíveis na região lombar humana, logo superiores à fenda glútea. Elas são diretamente superficiais às duas articulações sacroilíacas, os locais onde o sacro se liga ao ílio da pelve.
Se não há sequer um vestígio de covinhas nas suas costas, a única forma de conseguir esse efeito é com uma cirurgia plástica. A lipoaspiração remove gordura da lombar e, assim, traz à tona os ossos da região. O procedimento é realizado com agulhas que extraem a gordura.
A maioria dessas marcas, chamadas de “fossetas sacrais”, são apenas deformidades pequenas que acontecem quando o bebê ainda está se formando no útero. Elas podem não significar nenhuma anomalia mais profunda na coluna vertebral.
Disrafismo espinal é um termo utilizado para um grupo de desordens caracterizadas por fusão incompleta ou ausência de fusão das estruturas da linha média durante a quarta semana de embriogênese [1].
A espinha bífida, também conhecida como espinha bifurcada, é definida como uma malformação congênita causada por uma ausência de fusão das estruturas embrionárias da linha média (tubo neural embrionário).