Solução 1. Force a reinicialização do iPhone
O fato do iPhone carregar mas não ligar, pode estar relacionado a algum defeito no sistema, que pode ser até por falta de atualização. Para resolver isso, você pode tentar resetar o aparelho. Para isso é necessário segurar, ao mesmo tempo, o botão Power e o Home por 15 segundos.
À medida que um dispositivo iPhone é carregado no modo desligado, o usuário verá algo como um raio ao lado do ícone da bateria na barra de status. Se isso não estiver disponível, o usuário verá um ícone grande de bateria na tela de bloqueio. ... Leia também: Como fica a tela do iPhone quando está carregando?
À medida que o iPhone está sendo carregado, você verá na tela iPhone um raio próximo ao ícone da bateria. E portanto, se o telefone estiver bloqueado, aparecerá um ícone gigante da bateria na tela de bloqueio. Se a bateria estiver colorida de vermelho, isso indica que a bateria está quase descarregada.
Quando o iPhone está carregando, um ícone como o da imagem acima aparece no canto superior direito do celular; o preenchimento do ícone da bateria deve estar verde e ela precisa estar com um raio ao lado, tanto na tela bloqueada quanto durante o uso.
Verifique a porta de carregamento do seu iPhone Há muitos conectores lá embaixo (o cabo lightning tem 9 vias), e se uma das vias estiver bloqueado, o iPhone não carregará. Se você encontrar fiapos, pelo de cobertor ou outros detritos na porta de carregamento do seu iPhone, é hora de escová-lo.
Para carregar o iPhone, faça o seguinte: Use o cabo de carga (incluído) e um adaptador de alimentação USB da Apple (vendido separadamente) para conectar o iPhone a uma tomada.
Se você espera que seu iPhone recarregue mais rápido, o primeiro passo é desliga-lo. A razão é bem simples: se seu aparelho estiver ligado, ainda que na carga, ele está consumindo energia. Colocá-lo em “modo avião” também é uma boa solução, porque assim o celular não procura sinais de redes, como Wi-Fi.
Também é possível ativar ou desativar o Modo Pouca Energia pela Central de Controle. ... Quando o Modo Pouca Energia estiver ativado, a carga da bateria do iPhone durará mais até ele precisar ser carregado, mas a atualização ou conclusão de alguns recursos poderão levar mais tempo.
Dependendo de quanto tempo o dispositivo ficar guardado, sua carga pode estar reduzida quando ele for usado novamente. Antes de ligar o dispositivo, é preciso carregar por 20 minutos com o carregador original.
Segundo os estudos, tirar ou deixar o carregador no smartphone quando a carga completa 100% não tem impacto nenhum no aparelho em si. As chances de que aconteça uma explosão são extremamente remotas.
Sendo assim, não há com o que se preocupar. Na hora de dormir, você pode deixar o seu celular carregando na tomada sem nenhum problema. O único alerta fica por conta do carregador a ser utilizado.
Mito. As baterias atualmente usadas em equipamentos eletrônicos são as de polímero de íon de lítio, que dispensam o cumprimento de ciclos completos de carga e descarga. Por isso, o usuário pode desconectar o equipamento da tomada antes a bateria estar 100% carregada.
Posso deixar o aparelho carregando durante a noite toda? Sim, ao chegar em 100 % o carregador do aparelho não irá transmitir energia dessa forma isso não irá danificar o aparelho.
Quando um telefone atinge 100% e mantém o carregador ligado, ele vai novamente enviar energia assim que a bateria atingir 95%, portanto, o ideal é quando chegar a carga completa, desligar o carregador.
Mantenha o carregador na tomada até que o celular fique com 100% de carga. Feito isso, com o aparelho ainda desligado, aguarde por 1 minuto e reconecte-o à tomada, verificando se a carga caiu durante o período. Se ela estiver abaixo de 100%, é um indício de que a bateria não estava calibrada.
Devo carregar o celular ligado ou desligado? ... O normal é carregar o celular com o mesmo ligado. O prejuízo máximo que se pode ter será um acréscimo no tempo necessário para recarga completa da bateria, já que o aparelho estará consumindo alguma energia para manter-se ligado e disponível para uso.