Como consultar os valores atualizados dos débitos
Como consultar Inscrição Estadual (IE) no SINTEGRA?
Contribuinte pode consultar débitos no site da Secretaria da Fazenda | São Paulo | G1. Quem tiver dívidas pode gerar guia de arrecadação para pagamento. Ferramenta permite que contribuintes efetuem toda operação pela web. O contribuinte paulista pode agora consultar seus débitos com a Secretaria da Fazenda.
Para tal consulta, o contribuinte pode utilizar o CPF ou CNPJ. Débitos inscritos na Dívida Ativa da União (DAU) podem ser verificados no site da Receita Federal do Brasil. Dívida Ativa por município deve ser consultada na Procuradoria Geral Municipal ou Prefeitura Municipal.
Se for contribuinte do Estado de São Paulo e se você tem acesso ao Posto Fiscal Eletrônico com senha de contabilista ou a própria senha do contribuinte, você pode consultar débitos ou GARE's pagas através do módulo do conta fiscal.
Emissão de GARE
A GARE - Guia de Arrecadação de Receitas Estaduais é o documento utilizado para recolher o ICMS. ... A GARE-DR foi substituída pelo DARE/SP - Documentos de Arrecadação de Receitas Estaduais que pode ser obtido acessando o endereço do sistema ambiente de pagamento.
GNRE é a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais. GARE é Guia de Arrecadação da Receita. A GNRE é para recolhimento referente a vendas interestaduais.
Para realizar o pagamento é muito simples: Basta acessar o Internet Banking com os seus dados de acesso, e em seguida encontrar a opção de pagamento de DARF ou GPS.
Os bancos autorizados a fazer o licenciamento eletrônico são: ABN AMRO Real, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Citibank, HSBC, Itaú, Mercantil do Brasil, Nossa Caixa, Panamericano, Safra, Santander, Schahin e Unibanco.
Procure a rede bancária conveniada para recolher a taxa (001 – Banco do Brasil, 033 – Banco Santander, 104 – Banco CEF Casas Lotéricas, 237 – Banco Bradesco, 341 – Banco Itaú, 389 – Banco Mercantil do Brasil – BMB, 422 – Banco Safra, 745 – Banco Citibank) e inclua o custo de R$ 11,00 – envio do documento pelos Correios ...