1.
Em Python, uma lista é representada como uma sequência de objetos separados por vírgula e dentro de colchetes [], assim, uma lista vazia, por exemplo, pode ser representada por colchetes sem nenhum conteúdo. A Listagem 1 mostra algumas possibilidades de criação desse tipo de objeto.
Por exemplo, a letra A maiúscula recebe o código 65, a letra B o código 66 e assim por diante. A letra a minúscula, recebe o código 97, e a letra b minúscula o código 98 e assim por diante. Esses valores serão utilizados, por exemplo, quando comparamos 2 String distintas.
Comparando duas strings: a função strcmp A função strcmp compara duas strings e devolve um valor inteiro que lhe diz qual das strings vem antes no código ASCII: Sintaxe: strcmp (string1, string2);
A função utilizada para comparar o conteúdo de uma string é a strcmp() que está definida na biblioteca string. h. Obs: strcmp() compara o conteúdo, ou seja, se as palavras são iguais, e não se tem o mesmo tamanho.
Desenvolvedores de C têm a função strcmp() para comparar strings. No JavaScript, basta usar o operador maior que e menor que: var a = "a"; var b = "b"; if (a < b) // verdadeiro print(a + " é menor que " + b); else if (a > b) print(a + " é maior que " + b); else print(a + " e " + b + " são iguais.
Sintaxe: char * strstr( const char * endereçoStrOrigem, char * endereçoStrChave); A função strstr devolve um ponteiro para a primeira ocorrência da string apontada por endereçoStrChave na string apontada por endereçoStrOrigem . Ela devolve um ponteiro nulo de não for encontrada nenhuma coincidência.
Declaração do tipo char char nome_do_char = 'a'; onde poderíamos substituir 'a' por qualquer caractere alfanumérico, caso tenhamos declarado assim. Sim, podemos declarar de outra maneira. Os caracteres podem ser representados por inteiro também.
Crie uma variável boolean no seu projeto Java. Use o seguinte código para criar um tipo boolean primitivo e atribuir -lhe um valor : boolean isTooSmall = false; valores booleanos só pode ser verdadeira ou falsa ; nenhum outro valor é possível.
Para criar um identificador (nome da variável) em Java, precisamos seguir algumas regras, listadas a seguir:
No Java, a partir do Java 1.
Para declarar uma variável do tipo inteiro que representa o número de uma conta, utilizamos o seguinte código: int numeroDaConta; Repare no ; no final da linha. Como a declaração de uma variável é um comando da linguagem C#, precisamos do ; para terminá-lo.
int: armazena valores numéricos inteiros. char: armazena caracteres. float: armazena números com ponto flutuante (reais) com precisão simples. double: armazena números com ponto flutuante, com precisão dupla, ou seja normalmente possui o dobro da capacidade de uma variável do tipo float.
int main() O retorno zero indica ao SO que o programa foi bem sucedido. Cada outro número retornado indica o código de uma condição de erro.
int é um domínio de topo patrocinado (sTLD) usado nos DNS's da internet. Sua nomenclatura deriva da palavra internacional, caracterizando seu uso por organizações internacionais baseadas em tratados. O domínio foi utilizado pela primeira vez pela OTAN, que anteriormente usava o domínio de topo nato.
O tipo inteiro é um tipo bastante comum. Sua declaração dá-se através da palavra reservada int. int inteiro = 500; O tipo inteiro pode armazenar números que vão da faixa de -2.até 2.(um total de 232 números, ou 4..
Na linguagem C, o tipo short int possui 16 bits, enquanto o tipo long int possui 32 bits. No padrão C99 agora existe um novo tipo inteiro, o long long int, o qual define um inteiro de 64 bits. Como os demais tipos, este pode ser com ou sem sinal (unsigned long long int).