Classificação das aves
Resposta. As aves atuais podem ser classificadas em dois grupos – as ratitas e as carinatas. As ratitas são as que têm o esterno achatado e não voam.As carinatas são aves com um grande esterno quilhado. Em geral, são capazes de voar longas distâncias.
A seguir listaremos as principais adaptações desses animais e discutiremos um pouco a respeito de cada uma delas.
O voo permitiu às aves terem acesso a fontes de alimentos que estão no ar, como insetos voadores, ou que precisam ser alcançadas em lugares altos, como flores e frutos em galhos altos, ou simplesmente localizar a fonte de alimento a partir do ar, como uma ave procurando sua presa no solo.
Por que bandos de aves voam em formato de V? Estudo mostrou que aves aproveitam deslocamento de ar criada por pássaro logo à frente para ganhar impulso. Cientistas conseguiram desvendar um mistério sobre aves migratórias, a razão que leva esses grupos de pássaros voarem formando a letra V no céu.
Além de revelar que as aves batem asas em sequência ondulante quando estão em “V”, tal qual uma “ola” num estádio, os pesquisadores descobriram que elas adotam batidas contrárias nos momentos de troca do líder, quando voam uma diretamente atrás da outra, para evitar a faixa de turbulência declinante.
Durante as migrações algumas aves orientam-se principalmente através da capacidade extraordinária de reconhecer características topográficas, como rios, árvores ou características do litoral. ... Quando as condições climatéricas, ou outras, não são favoráveis as aves podem mudar o modo como se orientam.
Ver um pássaro voando em zigue-zague indica que alcançaremos nossos objetivos com facilidade. Um pássaro voando muito alto em nossa direção enquanto caminhamos significa que o sucesso imediato nos espera. ... Se o pássaro começar a voar e mudar de vôo de repente indica que devemos ser mais flexíveis.
Se um pássaro voou para o quintal, significa que ele só quer se esconder do calor ou encontrar comida, mas se um pardal voou para dentro de casa ou voou até a janela, então o pássaro quer relatar algo importante.
Na verdade, a altura do vôo das andorinhas é guiada pelo apetite: elas vão para onde houver mais insetos, seu prato preferido. ... “Para esses insetos é o momento ideal para a reprodução, porque a água da chuva que está chegando amaciará a terra e facilitará a construção dos ninhos”, diz Frisch.
Como uma andorinha ou um dia não faz a primavera, também um dia ou pequeno espaço de tempo não traz felicidade ao homem. ... Acompanho as andorinhas que passam céleres batendo suas asas em prestíssimo. Aparecem em meados de outubro ou início de novembro, de acordo com o calor, e se vão em meados de abril.
Andorinha são aves pequenas com costas azuis escuras e brilhantes, asas longas e fortes, gargantas vermelhas e pés pequenos e frágeis. Possui uma fenda bucal larga, própria para caçar insetos voadores, a base de sua alimentação. Eles são extremamente ágeis em voo e passam a maior parte do tempo na asa.
As andorinhas vivem em bandos, executando audaciosas acrobacias. São encontradas por todo o mundo, com exceção dos desertos e dos polos. Em busca de calor e alimento, fazem longas migrações, nas quais chegam a voar 500 quilômetros em um dia.
É por isso que elas podem ser avistadas em diferentes cores e plumagens, ainda que, de forma geral, as adultas medem cerca de 8 cm, com uma envergadura que pode variar de 8 a 20 cm. Elas têm uma expectativa de vida de 8 anos.
oito anos
Hirundo rustica: 15 – 20 cm