COMO CALCULAR O GOTEJAMENTO EM COM EQUIPO GOTAS? Onde: volume é dado em mililitros (ml), tempo em horas (h) e o número 3 representa uma constante para expressar o resultado em gotas, uma vez que 1 gota equivale a 3 microgotas.
Resolução → fórmula de microgotas em minutos. N° micro gotas = Vol x 60 / T N° micro gotas = 150 x 60 / 25 N° micro gotas = 900 / 25 N° microgotas = 360mcgts/min.
1 ml equivale a 60 microgotas. 1 gota equivale a 3 microgotas. 1 microgota/min é igual a 10 ml/h. 20 gotas equivalem a 60 microgotas.
Em uma situação clínica, é necessário administrar 1.
A prescrição médica solicita que 250 mL de soro glicofisiológico sejam infundidos em 3 horas. Para atender a essa prescrição, é necessário controlar o gotejamento do soro para, aproximadamente, a) 42 gotas/minuto.
Uma gota-padrão tem volume de cerca de 0,05mL, ou seja, 1 mL tem 20 gotas. A densidade da água a 4ºC é 1 g/mL e é a que normalmente é usada.
Conclui-se que: há no frasco de 500 ml de SG 10%, 50g de glicose. 3º) Calcular a diferença, em gramas, entre o SG disponível (5%) e o SG solicitado (10%). Portanto: 50g - 25g = 25g, isto significa que serão necessários 25g de glicose para acrescentar ao soro disponível (SG 5%) e essa quantidade será obtida do SG 50%.
53mcgt/min=53ml/h
Recém-nascido a termo: 50-65 ml/kg no primeiro dia; 60-80 ml/kg no segundo dia; 80-100 ml/kg até um mês; 100-150 ml/kg de um aos doze meses(6). A partir do primeiro ano: até 10 kg - 100 ml/kg; de 10 a 20 kg - 1000 ml + 50 ml/kg de peso excedentes aos 10 kg; acima de 20 kg - 1500 ml + 20 ml/kg excedentes a 20 kg(2).
Velocidade de infusão de glicose (VIG): para calcular a VIG, deve-se considerar a relação entre a quantidade de carboidrato estimada (em miligramas) e o peso do paciente (em kg) em um período de 24 horas de infusão.
Aprendi, quando estudei pediatria, a calcular um soro de manutenção para uma criança de 10 kg, por exemplo, desta forma: 1.
A correção é feita fazendo-se o cálculo utilizando-se o peso calórico. Na prática, uma criança de 15 kg necessita de 1250 mL/dia (1000 mL+50 x 5 mL) o que equivale a um peso calórico de 12,5 kg (12,5kg x 100 kcal = 1250kcal e 1250 mL/dia). O peso calórico é utilizado para a quantidade de glicose, fluido e eletrólitos.
O soro fisiológico é uma solução salina, isotônica em relação aos líquidos corporais, estéril e com aplicação em medicina. Contém 0,9% de NaCl (cloreto de sódio) em massa, dissolvidos em água destilada, ou seja, em 100ml de solução aquosa encontram-se presentes 0,9g do sal.
6.0
Para conhecer melhor as principais estruturas, continue com a gente:
Para que serve o Soro fisiológico. O soro fisiológico, também conhecido por cloreto de sódio a 0,9%, é uma solução salina esterilizada utilizada para fazer perfusões na veia em casos de diminuição de líquidos ou sal no organismo, limpeza dos olhos, do nariz, queimaduras e feridas ou para fazer nebulizações.
“Engolir soro não faz mal algum. O que pode acontecer é a criança ficar nauseada por engolir o soro, mas até mesmo o próprio excesso de secreção e tosse podem desencadear vômito“, diz a profissional.
O Soro Fisiológico no rosto ajuda a eliminar o cloro presente na água do chuveiro e da torneira, pode diminuir as olheiras que aparecem após noites mal dormidas, provoca o fechamento dos poros, diminui a oleosidade da pele e melhorar a aparência e consistência da pele, deixando-a mais hidratada e saudável.
Resposta. Resposta: Beber soro fisiológico não faz mal, desde que não seja em demasiado.
O soro não corta a diarreia, mas é essencial porque repõe o liquido e sais minerais perdidos nas fezes ou vômitos.
Em caso de vômito ou diarreia deve-se observar a quantidade de líquidos perdidas e tomar o soro caseiro na mesma proporção após cada episódio de vômito ou diarreia. Além disso, não é recomendado tomar mais de meio copo de soro de uma só vez e bebês e crianças podem tomar o soro em colheres.
“Com a ingestão exagerada de água, o líquido extracelular fica muito diluído e o líquido interno mais concentrado”, conta. “Com isso, a água migra de fora para dentro da célula, que incha e leva a um edema cerebral.
A suplementação intravenosa varia de acordo com a necessidade da paciente e promete resultados como pele mais viçosa, aumento de energia e melhora na imunidade, além de tratar insônia, mau humor, cólicas... “Colocamos no soro os mesmos nutrientes que receitamos em cápsulas de vitaminas, porém, em maior quantidade”, diz ...
Pode comer qualquer coisa. A dieta não tem influência alguma sobre a eficácia do tratamento com ferro intravenoso.