Para amenizar a dor de dente, você deve esfregar metade de um dente de alho no dente por sete a dez minutos pode ajudar a aliviar o desconforto. Quando a dor começar, mastigue o dente de alho para liberar o suco. Em cerca de 15 a 30 minutos a alicina presente no líquido vai fazer efeito e a dor irá desaparecer.
Como tratar a raiz do dente exposta. Existe uma técnica de recobrimento radicular que pode ser uma solução para a raiz exposta. “Essa cirurgia consiste em retirar um retalho de gengiva de um sítio doador, e colocá-lo para recobrir a área afetada pela retração”, explica a dentista.
Para aliviar a dor de dente na gravidez o que se pode fazer é:
Quais medicamentos são permitidos para grávidas?
Os medicamentos contra a dor mais seguros para usar durante a gravidez são o Paracetamol e o Sumatriptano, sendo importante lembrar que esses medicamento devem sempre ser tomados apenas de acordo com a orientação do obstetra.
O paracetamol é um analgésico que pode ser tomado durante a gravidez, mas sem exageros e sob orientação médica porque quando comparado com outros analgésicos, o paracetamol continua sendo o mais seguro.
Que tipo de analgésico uma gestante pode tomar? O paracetamol pode ser tomado, desde que o médico esteja de acordo e a dose diária não ultrapasse o limite de 4000mg, porque, apesar dos riscos, ainda é considerado o mais seguro. Outros analgésicos comuns, como a aspirina e o ibuprofeno, não são indicados.
Aspecto físico: Paracetamol 500 mg:comprimido circular, cor branca. Paracetamol 750 mg: comprimido revestido, oblongo, cor branca. Paracetamol gotas apresenta-se na forma de solução homogênea, de coloração alaranjada e sabor adocicado.
O paracetamol (Dôrico®, Tylenol®) é o analgésico de escolha durante a gravidez, evitando-se sempre o uso de altas doses, pelo potencial hepatotóxico (1).
Uso de Nimesulida na gravidez e amamentação -Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez e amamentação? O uso de nimesulida não é recomendado para gestantes e mulheres em fase de amamentação. "Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término."