Modo de uso
O Captopril pode ser utilizado em pacientes submetidos a outras terapias pós-infarto do miocárdio, p. ex., com trombolíticos, ácido acetilsalicílico ou betabloqueadores. Em pacientes com nefropatia diabética, a dose diária recomendada de Captopril é de 75 a 100mg em doses divididas.
Superdosagem de Captopril A dose diária máxima é de 450 mg de captopril. Se você tomar este medicamento em uma quantidade maior do que a recomendada, você deve procurar imediatamente um médico. A correção da hipotensão (pressão arterial diminuída) deve ser a principal preocupação.
A dose inicial de Captopril é 50 mg uma vez ao dia ou 25 mg duas vezes ao dia. Se não houver uma redução satisfatória da pressão sangüínea após duas ou quatro semanas, a dose pode ser aumentada para 100 mg uma vez ao dia ou 50 mg duas vezes ao dia.
A dose máxima do captopril é de 02 comprimidos de captopril (25 mg)de manhã, à tarde e à noite Se a medicação não está surtindo efeito com essas doses, deve-se introduzir outra medicação para o controle pressórico ou substituir.