EQST

Quem Pode Usar A Tabelinha?

Quem pode usar a tabelinha? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quem pode usar a tabelinha?

Apesar de poder ser usado por mulheres com ciclos irregulares, nem todas podem utilizar o método. Para saber se você pode usar a tabelinha, existe uma conta simples. Anote por pelo menos seis meses o ciclo, depois verifique se a diferença entre o ciclo mais longo e o mais curto é maior que 10.

Qual é o princípio do método da tabelinha?

A tabelinha é um método que consiste no cálculo do período fértil (próximo à ovulação) da mulher com base na análise do padrão dos ciclos menstruais. Conhecendo seu período fértil, a mulher pode evitar relações sexuais nesses dias e, desse modo, prevenir a gravidez.

Como usar a tabelinha quando está amamentando?

Este método deve ser iniciado 15 dias após o parto, e permanecer até quando o bebê passa a amamentar apenas 1 ou 2 vezes ao dia, que é por volta dos 9 meses a 1 ano de idade, e então, ser mudado para o anticoncepcional convencional de 2 hormônios.

Em que o método da tabelinha pode falhar?

É muito difícil prever exatamente o dia da ovulação utilizando o método da tabelinha. Além disso, diversos fatores podem alterar o ciclo menstrual tais como fortes emoções, estresse e até mesmo um simples resfriado, que podem acabar gerando atrasos ou adiantamentos na menstruação.