No Windows 7:
Depois de tocar repetidas vezes o F8, o Windows 7 e Vista irão entrar no menu de "Opções avançadas de inicialização". Uma vez dentro do menu de "Opções avançadas de inicialização", os usuários podem escolher entrar em modo de segurança e restaurar o estado de funcionamento anterior ao problema, ou anteriores.
Opções de boot do Windows 10 Abra o Menu Iniciar ou aperte a tecla “Windows”. Em seguida, abra o aplicativo “Configurações” (ou “Settings”). Clique sobre “Atualização e segurança” e, na aba aberta, acesse o campo “Recuperação”. São duas as formas de recuperação que podem ser selecionadas.
EXE , que é responsável por carregar o cliente de logon de rede (como Cliente para Redes Microsoft, Logon da Família Microsoft ou Logon do Windows). Quando um usuário está fazendo logon no Windows, o som de inicialização é executado, o shell (geralmente EXPLORER. EXE ) é carregado da seção [boot] do arquivo SYSTEM.
O arquivo Ntldr usa informações no arquivo Boot. ini para exibir a tela do carregador de inicialização da qual você seleciona o sistema operacional. Essa tela é baseada nas informações no arquivo Boot. ini arquivo.
BCD
Reinicia o PC e fica apertando DEL. Ao entrar na BIOS, dependendo da mobo, vai em Advanced Setup. Lá vc vai achar a lista da prioridade do boot. Seleciona o primeiro e aponte para CD, as outras opções deixa disable.
2.No utilitário de configuração da Bios, você verá uma guia chamada Boot order, Boot Options, ou Boot (ou similar em Português). Use as setas do teclado para selecioná-la; 3. Localize a mídia removível, e então use as setas do teclado para mover o CD, DVD ou unidade USB para o topo da ordem de inicialização.
Outra forma é usar “Windows + R” e digitar “cmd”. Com o Prompt de Comando aberto, digite “shutdown.exe /r /o” (sem aspas). Feito isso, uma mensagem de aviso é exibida e o seu computador é reiniciado. Antes mesmo de o PC ser totalmente desligado, o sistema operacional é desativado e as opções de boot são listadas.
Para criar o disco de boot do Windows, WBI Creator cria um arquivo ISO inicializável a partir dos arquivos de instalação do Windows que você possui em seu computador, pronto para ser gravado em um CD ou DVD. Para usar o WBI Creator, basta baixar o arquivo ZIP, extraí-lo e executar o arquivo EXE.
Como usar o DiskPart e o Windows Explorer para criar e copiar os arquivos
Para isso, insira o dispositivo na porta USB do computador e abra uma janela do Windows Explorer. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o drive do pendrive e escolha a opção “Formatar”. Na tela que aparecer, certifique-se de marcar a opção “NTFS” no campo “Sistema de arquivos”.
No Windows, abra o arquivo do filme e selecione "Salvar como". A partir desse menu, pode-se mudar o local onde o arquivo é salvo. Escolha o dispositivo USB como local e clique em "Salvar". Se for usuário de Mac, simplesmente arraste o ícone do filme para o ícone do dispositivo da área de trabalho.
Nesse artigo, explicamos como criar um USB bootável.
Você pode usar a mídia de instalação (um pen drive ou DVD) para instalar uma nova cópia do Windows, executar uma instalação limpa ou reinstalar o Windows 10. Para criar a mídia de instalação, vá para site de download do software, onde você localizará as instruções passo a passo.
você tem que entra na BIOS(reinicie o PC e antes de entrar na tela de iniciando o Windows aperte a tecla DEL ou F2, F8 varias vezes). Vá em Boot e 1st Boot device aperte ENTER e se no caso você vai instalar o Windows pelo CD selecione a opção CDROM. Salve(F10) e ai se instala.
Pressione Win+R e digite %programfiles% para abrir a pasta “Arquivos de Programas.” Localize a pasta do programa e copie para o pendrive.
Quando inserir o DVD no drive, vai em Meu Computador e abre o DVD (não execute, abra). Lá, dentro do DVD, terá duas pastas que são AUDIO_TS e VIDEO_TS. Copie para o seu computador clicando com o botão direito do mouse sobre a pasta e em copiar. Faça isso com as duas pastas.
Como copiar um DVD para o PC
Como fazer? Na maioria dos casos, basta conectar um pen drive ou HD externo em uma entrada USB do televisor e seguir as orientações do menu de ajustes. Os detalhes variam de acordo com o fabricante, mas, em geral, é preciso acessar a opção "configuração de gravação".
No player, abra a sua biblioteca clicando em “Músicas” e selecione todos os arquivos que você deseja copiar para o disco. Na parte superior direita da janela, existem três guias: “Reproduzir”, “Gravar” e “Sincronizar”. Clique na aba “Gravar”, para abrir um campo na lateral direita da janela do player.
Conecte o pendrive ou HD externo no computador através da entrada USB. Recorte o arquivo do filme clicando sobre ele e pressionando o atalho Ctrl + X . Ele ficará transparente. Caso queira manter uma cópia do arquivo no computador, utilize o atalho Ctrl + C para somente copiá-lo.
Para conectar o HD externo na TV o procedimento é bem parecido. Através da entrada USB, basta conectar o HD. Logo após, a TV já mostrará um aviso na tela de reconhecimento do device. Em TVs mais antigas, pode ser que você precise procurar a conexão através do botão Source e depois em USB ou Central Multimídia.
Comece a tocar o vídeo, clique em cima dele com o botão direito do mouse e selecione "Salvar vídeo como". Dê um nome para o arquivo e escolha a pasta em que ele vai ficar. Insira o pendrive no seu computador e abra o Windows Explorer clicando no ícone de uma pasta de arquivos, na barra inferior da tela.
Caso o seu aparelho de TV possua uma entrada USB, o procedimento pode ser ainda mais simples. Copie os arquivos de imagem e legenda para uma mesma pasta dentro de um pendrive. Certifique-se que ambos estão com o mesmo nome. Depois de gravar o conteúdo, conecte o dispositivo portátil na TV e pronto.