Sabonete Tiuran é um potente fungicida,efetivo contra micoses cutâneas,principalmente as Tinhas (fungos dos gêneros Microsporum e Trichophyton),indicado para o tratamento das sarnas que acometem os animais domésticos,nas mais diversas regiões do corpo.
Modo de uso: Usar como sabão de toalete no banho do animal, procurando eliminar todas as crostas e sujidades existentes, deixar o produto atuar sobre a pele do animal uns 15 minutos, após isso, enxaguar com água morna e repetir a aplicação.
Após o banho com o Sabonete Tiuran, estando o animal com a pele seca, pulverizar as áreas afetadas, inclusive as bordas das lesões, mantendo uma distância de mais ou menos 15 cm do local afetado. Aplicar o produto 1 vez por dia, durante 2 a 3 dias consecutivos, ou até desaparecerem os sintomas.
O vinagre branco é um dos produtos mais fáceis de conseguir. No que diz respeito à sarna nos gatos, é muito eficaz nas regiões dos ouvidos matando os ácaros presentes e limpando os restos da infecção e impurezas. Misture o vinagre com um pouco de água e use um conta-gotas para o aplicar, sempre com muito cuidado.
Na maioria dos casos, banhos específicos são recomendados para resolver a situação, dispensando o uso de medicação. Indicamos que você leve seu pet para uma consulta com o veterinário — somente um profissional poderá dizer qual é o tipo de sarna que está afetando o animal e dar o diagnóstico correto.
Tratamento dos fungos em gatos Ele pode ser tópico, com banhos semanais e shampoos antifúngicos, ou via oral. Os tratamentos antifúngicos precisam de um tempo de aplicação prolongado para acabar por completo com a condição, já que os fungos são muito resistentes.
Em 90% dos casos, a micose nos gatos é causada pelo fungo Microsporum Canis. Trata-se de uma situação muito contagiosa, não apenas para os animais que estão junto do gato, como também para os humanos, por isso é muito importante conhecer os sintomas da infestação por fungos, também conhecida como micose.
O fungo causador da esporotricose geralmente habita o solo, palhas, vegetais e também madeiras, podendo ser transmitido por meio de materiais contaminados, como farpas ou espinhos. Animais contaminados, em especial os gatos, também transmitem a doença, por meio de arranhões, mordidas e contato direto da pele lesionada.
Comprimidos: terbinafina e itraconazol