EQST

Como A Reproduço Assexuada Das Brifitas?

Como é a reprodução assexuada das briófitas?

A reprodução das briófitas apresenta a forma assexuada, por fragmentação do corpo e produção de gemas, e a forma sexuada, dependente da água e por alternância de gerações. ... Sexuada: esse tipo de reprodução depende da presença de água e ocorre por alternância de gerações, em um ciclo haplonte-diplonte.

Qual é o tipo de reprodução das briófitas?

Reprodução. As briófitas podem apresentar reprodução assexuada, dependendo da espécie. ... A reprodução sexuada das briófitas é caracterizada pela união do gameta masculino com o gameta feminino utilizando a água como meio para se transportar.

Como as pteridófitas se reproduzem?

A reprodução das pteridófitas acontece em um ciclo de alternância de gerações dependente da água para a fecundação e apresenta o esporófito como fase duradoura.

Como é a reprodução das briófitas Brainly?

A maioria das espécies de briófitas apresentam reprodução sexuada, mas existem algumas que se reproduzem de forma assexuada. ... A reprodução sexuada ocorre na água e com a alternância de duas gerações: uma que é esporofítica (que produz esporos) e a outra que é gametofítica (que produz gametas).

O que há em comum entre Briofitas e Pteridofitas?

As briófitas e as pteridófitas possuem muitos aspectos em comum, como por exemplo a dependência da água para que os anterozóides possam realizar a fecundação. Este é o principal motivo pelo qual a maior parte das espécies, tanto das briófitas quanto das pteridófitas, crescem em ambientes úmidos.

Quais são as semelhanças e as diferenças entre as briófitas e as pteridófitas?

Briófitas: Não possuem vasos condutores de seiva. Pteridófitas: Possuem vasos condutores de seiva. Pteridófitas: O gametófito é passageiro e depende do esporófito. Briófitas: O esporófito é passageiro e depende do gametófito.

Qual é a semelhança entre briófitas e pteridófitas quanto a reprodução?

– Ambas são hermafroditas. – Não produzem flores, sementes e frutos. – Ambas habitam ambientes úmidos e assombrados, e algumas em água doce.

O que as pteridófitas tem em comum com as angiospermas?

Dentro do reino Plantae as pteridófitas, gimnospermas e angiospermas são as plantas que possuem os vasos condutores evoluídos, ou seja, os vasos condutores de seiva bruta e elaborada, sendo essa uma característica que tornou possível o desenvolvimento das plantas de grande porte.

Quais são as semelhanças entre um musgo uma samambaia e uma árvore?

Resposta. Apesar de seres de grupos diferentes, a semelhança consiste na capacidade de realizar fotossíntese, presença de gametângio revestido e por serem eucariontes.

Qual é a semelhança entre as algas e as plantas?

Semelhanças, ambas realizam fotossíntese, ambas têm reserva de amido no interior dos cloroplastos, ambas possuem celulose em sua parede celular, ambas possuem estruturas reprodutivas com flagelos, ambas possuem a clorofila A como pigmento responsável pela fotossíntese.

Qual é a semelhança entre os fungos e as plantas?

Semelhança: São eucariontes, e a estrutura dos fungos é semelhante à das plantas. Diferença: Os fungos são heterótrofos, uni ou pluricelulares e possuem parede celular de quitina, diferentemente das plantas.

O que os musgos e as samambaias têm em comum?

As samambaias possuem um sistema vascular que transporta alimento, água e minerais para as partes superiores através de raízes semelhantes a pelos. Os musgos não têm raízes verdadeiras nem um sistema vascular. Em vez disso, absorvem água e minerais do solo onde crescem.

O que os fungos e as plantas têm em comum?

Com as plantas: os fungos possuem uma parede celular e vacúolos. Reproduzem-se por meios sexuados e assexuados, e tal como os grupos basais de plantas (como os fetos e musgos) produzem esporos. ... Em comum com algumas espécies de plantas e animais, mais de 60 espécies de fungos apresentam bioluminescência.

Quais são as características comuns entre os fungos e as plantas?

Resposta. Resposta: A semelhança é que ambos são eucariontes, e a estrutura dos fungos é semelhante à das plantas. Só tem como diferença a questão de que os fungos são heterótrofos, uni ou pluricelulares e possuem parede celular de quitina, diferentemente das plantas.

Quais são as semelhanças que existem entre fungos e animais?

Em relação a sua semelhança com os animais, eles são incapazes de produzir o próprio alimento, são heterótrofos. Os fungos são muito parecidos com animais e com vegetais, mas eles podem esporular, fermentar e parasitar algumas células, são características bem próprias.

Qual a diferença entre os fungos e os animais?

Fungos: É um grande grupo de organismos em diferentes formas como; microscópicas, bolor, mofo, cogumelos e outras. Eles precisam basicamente de umidade para se desenvolver, logo detestam ambientes secos. A maior diferença para os animais é que a célula do fungo contem paredes celulares que contêm quitina e glucanos.

Qual a semelhança entre os fungos e as bactérias?

As bactérias são seres unicelulares, não contando com um núcleo, sendo um pouco maiores que os vírus. ... Já os fungos podem ser unicelulares ou pluricelulares, microscópicos como os que formam o bolor ou bem grandes como alguns tipos de cogumelos e orelhas-de-pau.

Quais características que aproximam os fungos dos animais?

Os fungos são organismo heterótrofos, ou seja, eles não são capazes de produzir seu próprio alimento. Os vegetais são autótrofos, produzem seu próprio alimento e o animais semelhantemente aos fungos são heterótrofos. Não possuem pigmentos fotossensibilizantes como os vegetais, outra semelhança com os animais.

Porque os fungos são mais próximos dos animais?

Verificado por especialistas O primeiro aspecto dos fungos que os aproxima mais dos animais que dos vegetais é quanto à sua nutrição, em que classificam-se como heterotróficos, ou seja, não são capazes de nutrir-se por conta de seu próprio organismo.

Porque os fungos se assemelham aos animais?

Os fungos assemelham-se aos animais em sua característica de, não podendo produzir seu próprio alimento, dependerem da generosidade alheia para se nutrir. ... Os fungos são indispensáveis à formação do solo, decompondo rochas intratáveis.