A expressão e sim, que introduz uma ideia contrária, uma correção da anterior, deve ser precedida de vírgula. Entretanto, não se deve isolar o sim com vírgulas. Use somente uma, antes do e sim.
Quando NÃO usar a vírgula: 1) Para separar sujeito e predicado: O tapete persa (sujeito, ser de quem se diz alguma coisa) nos serviu de cama durante muitos anos (predicado, tudo o que se diz do sujeito). 2) Entre verbo e complemento: O presidente mudou (verbo) os planos de viagem (complemento do verbo).
2 resposta(s) - Contém resposta de Especialista 1º Caso: A vírgula usada como uma pausa na frase se aplica na primeira frase: Estou sim, obrigado por perguntar. 2º Caso: Uso do ponto final, indica interrupção da frase, portanto uma pausa maior. O Corretor portanto é o 1º Caso.
Na verdade, na língua portuguesa, costuma-se grafar "tô", não "to". "Tô" é uma redução da forma verbal "estou", e costuma ser empregada em situações informais de comunicação, como conversas entre parentes e amigos, etc. Outra forma de grafar esse verbo é "tou".
Significado de Tô substantivo masculino [Popular] Forma reduzida da forma verbal estou: diz, por favor, que não tô!
tee shirt {substantivo} camiseta {f.} ... T-shirt {f.}
verbo transitivo indireto Padecer ou sofrer (quando utilizado com a preposição "com"): ela está com tuberculose; os passageiros estavam com medo.