Linguagem verbal: também chamada de linguagem verbalizada, é expressa por meio de palavras escritas ou faladas. Linguagem não verbal: utiliza signos visuais, como, por exemplo, os gestos, postura, ilustrações, placas, músicas.
Linguagem Não-Verbal: qualquer forma de comunicação que não utilize a linguagem verbal. Por exemplo: o apito de um policial de trânsito, os cartões amarelo e vermelho utilizados por árbitros de futebol, a linguagem com mãos e gestos utilizados pelos surdos-mudos.
2- A linguagem verbal é aquela expressa por meio de palavra escritas ou faladas, ou seja , a linguagem verbalizada. EXEMPLO: As imagens nas placas e as cores na sinalização, do trânsito. 3- A linguagem verbal não verbal, utiliza signos visuais, como, por exempllo, os gestos, posturas, ilustrações, placas , músicas.
Resposta: A linguagem verbal tem duas modalidades: a língua escrita e a língua oral. Explicação: Além disso, os gestos, expressões faciais, altura do tom da voz, contribuem para a clareza da comunicação.
Resposta: A Linguagem verbal e não-verbal produz o que chamamos de linguagem mista, pois mistura a linguagem em forma de palavras, com o uso de códigos linguísticos, com a linguagem não-verbal, aquela que comunica sem o uso de palavras, como o caso de símbolos e gestos visuais, pinturas, esculturas, desenhos.
Dizemos que a linguagem é mista, quando há um uso simultâneo da linguagem verbal e da não verbal para a construção da mensagem.
Qual o tipo de linguagem utilizada abaixo:
Para reforçar: Linguagem verbal: uso da palavra na comunicação. Linguagem não verbal: o não uso da palavra na comunicação. Linguagem mista: a união da linguagem verbal e da linguagem não verbal na comunicação.
Linguagens artísticas são as diversas maneiras de expressões por meio das artes. Que podem ser: música, poesia, dança, teatro, cinema, pintura, desenho, música, dança, cinema, literatura, história em quadrinho, escultura, vídeo game, grafite, fotografia…
Resposta. Popular: Alguma gíria ou algo que é mais usado no dia-a-dia. Formal: Quando você precisa ser mais respeitoso diante de alguem importante ou que você não tenha tanta intimidade. Coloquial: Não precisa dirigir a alguém ou algo.
Sendo assim, a NOTÍCIA é um relato relativamente curto e objetivo, escrito em 3ª pessoa (em que o narrador é observador e conta os fatos). A linguagem usada é a FORMAL, com sua função referencial, denotativa.
Olá! Resposta: A tirinha utiliza linguagem verbal e não-verbal para tratar do assunto, valendo-se da norma coloquial da língua! A linguagem verbal pode ser vista na parte escrita do quadrinho – nos balões de fala – e a não-escrita compõe as imagens dos personagens.
O gênero tirinha é constituído pela linguagem verbal e não verbal que agregadas produzem o sentido do texto. Sendo um gênero agradável e de fácil análise linguística, leitura e interpretação textual, é bem instigante para o aluno que, na maioria das vezes, cria uma aversão à leitura.
Nesse caso, a função predominante é a função referencial ou informativa. Você nunca viu cinema assim. ... Nesse tipo de texto, o foco está no destinatário e o predomínio é da função conativa ou apelativa.
Resposta. Resposta: linguagem formal ou padrão.
Dessa forma, espera-se que, na carta do leitor, é comum o uso de linguagem formal. Geralmente, a carta do leitor é enviada para meios de comunicação, como em jornais, revistas e sites.
A carta do leitor é um tipo de carta veiculada geralmente em jornais e revistas, onde os leitores podem apresentar suas opiniões. ... Assim, as opiniões, sugestões, críticas, perguntas, elogios e reclamações dos leitores são publicadas e podem ser visualizadas por qualquer indivíduo.
A carta de leitor é um gênero textual argumentativo presente em diversos meios de comunicação. Como você já deve ter tido contato com revistas, jornais, sites, etc., certamente notou que a maioria desses meios de comunicação possui uma seção destinada à expressão das opiniões de seus leitores, não é mesmo?