EQST

Quando Recomendada A Conciliaço Em Detrimento Da Mediaço?

Quando é recomendada a conciliação em detrimento da mediação?

Considerando que diferentemente do conciliador o mediador não propõe soluções as partes, a técnica da mediação é mais indicada nos casos em que exista uma relação anterior e permanente entre as partes, por essa razão muito difundida em casos de conflitos societários e familiares.

Quais os tipos de conflitos podem ser solucionados pela arbitragem?

Arbitragem e Mediação: solução para variados tipos de conflitos

  • Conflitos familiares.
  • Conflitos Trabalhistas.
  • Conflitos Imobiliários.
  • Conflitos do Consumidor.

Quais os requisitos para a realização da arbitragem?

Capacidade Para Arbitragem Pessoas capazes (maior de 18 anos), que tenham discernimento e que possam exprimir sua vontade; Pessoas Jurídicas; Apenas direitos disponíveis (bens que podem ser livremente alienados ou negociados por encontrarem-se desembaraçados).

Quais os requisitos é qual o procedimento da chamada carta arbitral para cumprimento de medidas cautelares e de urgência?

A carta arbitral consiste num procedimento específico de cooperação entre a jurisdição arbitral e estatal, por meio do qual o árbitro ou Tribunal arbitral pode solicitar a cooperação do Poder Judiciário, na área de sua competência, para prática de determinado ato, como, por exemplo: (i) a condução de alguma testemunha ...

Quais são os requisitos básicos e ou habilitação legal para o desempenho da função de árbitro descreva os procedimentos para o seu exercício profissional?

No desempenho de sua função, o árbitro deverá proceder com imparcialidade, independência, competência, diligência e discrição. Poderá o árbitro ou o tribunal arbitral determinar às partes o adiantamento de verbas para despesas e diligências que julgar necessárias.

Qual o meio pelo qual o árbitro deve requerer ao juiz as medidas coercitivas e cautelares?

O parágrafo 4º do artigo 22 da Lei de Arbitragem (Lei 9.

Qual é a finalidade da carta arbitral?

É o meio em que o árbitro ou o tribunal arbitral pede auxílio do juízo para se pratique ou determine o cumprimento da decisão proferida no processo arbitral.