Uruguai
O Futsal foi desenvolvido no Brasil e no Uruguai na mesma época, em 1934 no Uruguai e na década de 1940 no Brasil. No Brasil, o esporte foi desenvolvido pela Associação Cristã de Moços(ACM) de São Paulo, devido à falta de campos de futebol disponíveis.
Resposta. O futsal surgiu nos anos 30 no Uruguai. O responsável foi o professor de educação física Juan Carlos Ceriani Gravier da ACM (Associação Cristã de Moços). No início era chamado de Indoor Football (na tradução literal significa “futebol no interior”).
Praticado por atletas cegos, o futebol de 5, ao que tudo indica, surgiu na Espanha, por volta da década de 1920. No Brasil, há indícios de que era praticado durante a década de 1950 por cegos que jogavam com latas. ... Em 1984, ocorreu a primeira Copa Brasil, em São Paulo.
Em 1954, ocorreu um momento muito importante para a história do futsal. Foi fundada a primeira federação no Brasil chamada de Federação Metropolitana de Futebol de Salão. ... O principal é a Copa Mundial de Futsal da FIFA. O Brasil possui uma das seleções mais fortes de futsal e já foi campeão várias vezes.
O futebol de salão, assim como o de campo, é um esporte coletivo e jogado com os pés. Os principais fundamentos são o passe, o drible, o cabeceio, o chute, a recepção e a condução de bola.
1ª aula: Fundamentos do Futsal Os fundamentos mais utilizados no futsal são: Recepção ou Domínio de Bola; Condução de Bola; Passe; Drible; Chute; Cabeceio; Finta. Recepção ou Domínio de Bola: É o ato de receber a bola vinda de um passe ou arremesso.
os fundamentos técnicos do futebol são: Passe, Chute, O drible, Cabeceio, Voleio, condução, recepção, e arremesso lateral. O principal objetivo é mover a bola até o gol.
Tudo que envolve a pratica do esporte.No futebol,há fundamentos técnicos,táticos e físicos. Exemplos marcação na saída de bola(fundamento tático),Chute de longa distância(fundamento técnico) e corrida(fundamento físico). Em outros esportes há outros fundamentos. Depende do estilo de cada esporte.
Cada esporte tem o seu fundamento, ou seja, um conjunto de normas e regras que atuam como base reguladora de toda a modalidade, seja no âmbito técnico, tático ou físico. Exemplo: fundamento do voleibol, fundamento do basquete, fundamento do handebol, fundamento do futsal e etc.
Os fundamentos da Educação Física se baseiam em parâmetros, bem como, o histórico da profissão, mediante o seu reconhecimento e crescimento dentro e fora do país. Dessa forma, eles estão baseados na história e método através do qual a Educação Física se fundamenta em esporte e ensino.
A Educação Física no Ensino Médio precisa fazer o adolescente entender e conhecer o seu corpo como um todo, não só como um conjunto de ossos e músculos a serem treinados, mas como a totalidade do indivíduo que se expressa através do movimento, sentimentos e atuações no mundo (MATTOS & NEIRA, 2000, p.
A Educação Física Escolar tem como um de seus objetivos principais proporcionar ao aluno conhecimento do seu corpo, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e agindo com responsabilidade em relação à sua saúde e á saúde coletiva (PCN, Educação Física, 1997).
“O problema pode e deve ser revertido pela legalidade, através desse projeto de lei será possível estabelecer carga horária mínima de Educação Física do ensino fundamental e médio, determinando a obrigatoriedade de duas aulas semanais da disciplina nas escolas públicas e particulares em todo país”.
Resposta. São exatamente 45 minutos de aula de Educação física.
Projeto de lei que estabelece carga horária mínima de duas horas de aulas de educação física por semana nos ensinos fundamental e médio nas escolas públicas e particulares de todo o país está pronto para inclusão na pauta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).