O acesso padrão, tanto usuário como senha, são admin. Se você tiver alterado a senha de acesso, não existe meio para consultá-la. Diretamente, pressione e segure o botão reset na painel traseiro do roteador com um palito por aproximadamente 10 segundos quando o dispositivo estiver em execução.
Então, vá em Privacidade e Segurança > Usuários e Senhas e clique em Senhas Salvas para ver a lista de senhas armazenadas nesse navegador. Procure a senha do roteador e clique no pequeno botão para remover os asteriscos e exibir a senha.
Para gerenciar o ID do TP-Link, vá para Básico > Nuvem do TP-Link.
Nota:
O endereço IP padrão do roteador ADSL TP-Link é 192.
Como eu posso alterar o usuário e senha padrão de acesso do roteadores Wireless TP-Link?
2. Inicie um navegador web, insira http://tplinkwifi.net ou http://192.
É possível liberar portas no roteador da TP-Link com passos simples. Os aparelhos da marca permitem que o usuário acesse a página de administração e escolha qual porta será desbloqueada, ou para qual IP local a conexão e os dados irão.
A senha padrão para o roteador é: admin.
Uma Rede Virtual Local (VLAN) é uma topologia de rede configurada de acordo com o esquema lógico ao invés do layout físico. Hosts na mesma VLAN comunicam-se entre si uma vez que estão em uma LAN. De qualquer forma, hosts em VLANs diferentes não podem se comunicar diretamente.
A identificação da VLAN é um campo de 12 bits no cabeçalho Ethernet, fornecendo suporte para até 4.
Aprenderemos agora como configurar a VLAN no Switch Web Smart através do exemplo a seguir:
Por exemplo, deixar das portas 1 à 10 para uma VLan e da 11 à 20 para outra. Também temos que conectar o switch ao roteador. Podemos usar uma das portas que sobraram, a onze, por exemplo. O primeiro passo para configurar o switch é acessar o modo de usuário privilegiado.
vc pode segmentar uma rede no mesmo switch, ou seja, ligar todos os terminais num mesmo switch, como 2 segmentos distintos, basta definir as mascaras de rede corretamente.
Virtual Local Area Networks (VLANs) separam uma rede física existente em várias redes lógicas. Assim, cada VLAN cria seu próprio domínio de broadcast. A comunicação entre duas VLANs só pode ocorrer por meio de um roteador conectado a ambas. As VLANs funcionam como se fossem criadas usando switches independentes.
Ligue à sua VLAN usando o cabo Ethernet. digitalizar os pacotes de entrada para o seu computador ; . Estes são os que vão ser rotulados. Procure o VLAN ID , que será listado em uma " 802.
Uma porta trunk é aquela que permite a passagem de múltiplas VLANs em um mesmo link, já que para tanto é utilizado o encapsulamento 802.
Sempre que os hosts de um VLAN precisam se comunicar com os hosts de outro VLAN, o tráfego deve ser roteado entre eles. Isto é conhecido como o roteamento entre VLANs. Nos switches Catalyst, a configuração é feita com a criação de interfaces de Camada 3 (interfaces virtuais de switch [SVIs]).
A explicação de que o uso de VLANs permite uma maior eficiência na rede por isolar o tráfego de broadcast já não é tão efetiva. Se fosse apenas por isso, uma rede poderia operar tranquila com milhares de equipamentos na mesma VLAN e o impacto do broadcast seria mínimo.
Dentro de uma rede de computadores, uma VLAN é quando você cria uma separação entre partes da rede. Você literalmente divide a rede em pedaços separados, aonde um pedaço não fala com o outro (pelo menos não diretamente). ... Ou seja, temos apenas um switch real, porém várias redes virtuais (dai o termo VLAN).
Você pode criar mais de uma VLAN em um switch, mas estas redes não podem se comunicar diretamente por ele. Se elas pudessem, não faria sentido ter uma VLAN. Afinal, o objetivo da VLAN é isolar uma parte da rede. A comunicação entre as VLANs requer o uso de um roteador.