Conheça o Distúrbio de Processamento Auditivo Central. Atrasado, preguiçoso, distraído, desinteressado, manhoso são alguns adjetivos atribuídos a quem pode ter o DPAC, Distúrbio de Processamento Auditivo Central. Neste distúrbio a pessoa com audição normal detecta os sons, mas não interpreta as informações.
Significado de Gueba substantivo masculino Animal forte e grande.
É possível que você já tenha observado inúmeros desentendimentos por problemas de comunicação. Um diz: não foi nada disso que eu disse. Quando você fala, se vale de palavras e conceitos desenvolvidos com sua formação, experiência, preconceitos, medos. ...
Significado de Compreendendo Compreendendo vem do verbo compreender. O mesmo que: entendendo, percebendo, alcançando, depreendendo, inferindo, sabendo, incluindo, abrangendo.
Assimilação, compreensão. Agora sei que compreendimento é sinônimo de assimilação e compreensão.
Compreendo vem do verbo compreender. O mesmo que: entendo, percebo, alcanço, depreendo, infiro, sei, incluo, abranjo.
Ou seja, é como costuma dizer o jornalista Heródoto Barbeiro, a comunicação de liderança: não se dá pela boca, mas pela orelha. ... Não é o que você disse, mas o que o outro entendeu.
Isso porque empatia é justamente isso: a capacidade de sentir o que o outro sentiria caso você estivesse na mesma situação vivida por ele. Em outras palavras, quer dizer buscar a compreensão dos sentimentos e das emoções alheias através de uma análise aprofundada e racional.
A empatia é tentarmos entender os outros, termos a capacidade de ver e compreender a realidade através dos olhos dos outros. A simpatia tem como objetivo estar com o outro e agradar e a empatia tem como objetivo conhecer e compreender.
Contrário de identificação e entendimento: 1. estranhamento, afastamento, enjeitamento, indiferença, repúdio, repugnância, repelência, repulsa, repulsão, repulso, repugno, resistência, desprezo.
Basicamente, a empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Quando estamos cheios de nossas próprias reações ou dores, é quase impossível ver ou sentir como é a experiência de outra pessoa. Isso porque suas emoções desencadearão uma chuva de nossas próprias sentimentos não resolvidos.
A responsabilidade afetiva diz respeito à honestidade e transparência em uma relação. ... Assim, responsabilidade afetiva nada mais é que ter consideração tanto com os próprios sentimentos e intenções quanto com os da outra pessoa, além de ter a capacidade de agir com clareza conforme esses sentimentos e intenções emergem.
Algumas pessoas demoram para tomar decisões importantes na vida, que podem causar um impacto positivo definitivo, porque não evitam ações que vão exigir um pouco mais de disciplina e organização, o que causa conflito não apenas para elas, como para aqueles que as cercam.
3 exemplos de responsabilidade para ter no dia a dia
Define-se o termo “responsabilização” (accountability, em inglês) como uma obrigação ou disposição de aceitar comprometimento ou de responder pelas ações próprias. É de grande importância saber como ser responsável de forma adequada para alcançar resultados de sucesso e avançar em sua carreira.
Uma pessoa pode ser considerada responsável quando desempenha suas obrigações e assume as consequências. Mas, ela é reconhecida ainda mais pela responsabilidade quando manifesta proatividade e é espontânea em suas realizações. Ou seja, quando age sem esperar alguém fazer um pedido ou exigência.
Por isso é necessário desenvolver a responsabilidade no trabalho, para isso você pode realizar algumas ações como: