A história grega iniciou-se oficialmente com o período homérico, por volta de 1100 a.C. e estendeu-se até a transformação da Grécia em protetorado romano, em 146 a.C.
Grécia Antiga é o nome dado à civilização que foi constituída na área que abrange o sul da península Balcânica, ilhas do Mar Egeu e o litoral da Ásia Menor. ... Entretanto, sabe-se que os cretenses controlaram o comércio no Mar Mediterrâneo até que houve a extinção da civilização por volta de 1400 a.C.
A história da Grécia Antiga está dividida em quatro períodos:
Grécia Antiga (em grego: Ἑλλάς; Hellás) foi uma civilização pertencente a um período da história grega que abrange desde o Período Homérico dos séculos XII a IX a.C. até o fim da antiguidade (c. 600 d.C.). Imediatamente após este período foi o início do início da Idade Média e da era bizantina.
A Civilização Grega desenvolveu-se a partir de 800 a.C. e viveu o seu auge no chamado período clássico, entre 500 e 300 a.C. Entre as civilizações europeias nascidas na Antiguidade, a civilização grega foi aquela que legou ao mundo ocidental elementos essenciais para a sua constituição.
O Período Clássico Grego, que se desenvolveu entre os séculos V e IV a.C., é visivelmente marcado por uma série de invasões e conflitos que transformaram a Hélade em um cenário de guerra acalorado. Entretanto, mesmo com tais confrontos, muitos compreendem esse como sendo o apogeu da própria civilização grega.
Creta
Resposta: Entre os anos 2.
Os gregos são originário da península Balcanica. Vindos do Norte, das planícies eurasianas, os indo-europeus encontraram a Grécia com um clima sempre ameno, o céu e o mar azuis, e nela permaneceram. No século XX a.C. os povos indo-europeus enfrentaram os Pelágios que habitavam a região, e os dominaram.
Foi apartir da migração dos povos arianos ou indo europeus ,para a Grécia apartir de 2.
Das poucas particularidades em comum, os povos gregos eram politeístas. ... Os gregos também são chamados de Helenos pelo fato de, na Antiguidade, a Grécia ser conhecida como Hélade.
Pois a Grécia Antiga era conhecida como Hélade. Por isso são chamados de helenos Tanto que na própria história da civilização grega, existe um período intitulado como helenístico.
posse da terra, dificuldades na agricultura e aumento da população, foi o que levou grande parte dos gregos a procurar novas terras para se fixar.
Zheng, anos depois passou a ter sonhos perturbadores com seu pai, nesses sonhos ele pedia para que ele fosse encontrá-lo, e quando um dia ele acordou com grama crescendo em seus pés, algas marinhas nas suas axilas e areia em seus poros, decidiu que precisava ir em busca de respostas.
Resposta. Descentralização política e miscigenação cultural.
Resposta. Resposta: Causas. As Guerras Púnicas tiveram como causa a rivalidade entre Roma e Cartago, pela hegemonia econômica, política e militar na Sicília e depois em todo o Mediterrâneo ocidental, importante meio de transporte de mercadorias naquela época.
Cartago era a principal potência concorrente de Roma. Com a derrota da rival, Roma conseguiu a hegemonia militar e econômica no Mediterrâneo, além de terras, riquezas e escravos.
A primeira Guerra Púnica ocorreu em 264 a.C. e 241 a.C. e teve vitória romana. ... Com a derrota, os cartagineses perderam novamente suas possessões, pagaram uma grande indenização e devolveram os prisioneiros de guerra, ficando apenas com os territórios do norte da África. Mas os romanos queriam destruir Cartago.
As guerras púnicas foram as guerras expansionistas romanas para conquistar territórios dos cartagineses na região da atual Sicília. Foram importantes pois foram os primeiros territórios conquistados pelo Império Romano, iniciando sua expansão.