Resposta. Na média de R$20-30. Isso o grama trabalhado, quando for fazer jóias.
As joias de prata que são feitas sob o padrão internacional devem possuir o carimbo indicando sua qualidade. Deve-se procurar pela peça a marcação “950”, “925”, “900” ou “800”. No Brasil o tipo de prata comercializada é a 950 e 925. Esses números representam a pureza do metal.
Quando duas peças de prata entram em contato, elas emitem um som bem agudo. Então, a orientação do teste através do som é bater suavemente uma peça na outra e se atentar ao som. Caso o barulho emitido delas seja fininho como um sino, então a maior parte da composição é mesmo de prata.
Passe um pouco de base sobre a mão e depois, esfregue a Aliança de Prata onde a base estiver aplicada. Faça leves movimentos de vai e vem com a Aliança sobre o local “maquiado”. Se for prata, o local onde está aplicada a base na sua pele deve ficar escurecido. Não se preocupe, não é uma mancha e sai com água.
Retire uma pedra de gelo do freezer e coloque-a sobre a peça. Se a prata for verdadeira, o gelo derreterá imediatamente. Esse teste funciona melhor para barras e moedas, mas talvez não seja tão eficaz em pulseiras de prata ou anéis, por exemplo.
Se vir que começa a derreter é porque o objeto é realmente de prata, se o gelo ficar igual é porque é falso. Tenha em conta que a prata tem uma condutividade térmica muito alta, pelo que a temperatura mudará e o gelo derreterá se o material for real.
É simples! A Prata 925 possui em sua composição a fundição de 92,5% de Prata pura mais 7,5% de outros metais, como o Cobre ou o Latão. Já a Prata 950 possui 95% de Prata pura e 5% de outros metais.
A jóia escurece porque se forma sobre ela uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura. Ele aparece devido à reação da prata com compostos de enxofre existentes no ambiente, geralmente gases. Um desses compostos é o gás sulfídrico que aparece quando há algo em putrefação.
Encha o recipiente com 1 litro de água, 3 colheres de sopa de sal e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio; Coloque um pedaço pequeno de papel alumínio dentro da água; Acrescente também seus objetos de prata; Deixe de molho por alguns minutos e em seguida retire-os, lave em água corrente e seque bem.
A maneira mais prática de limpar a sua joia em prata é utilizando creme dental, o flúor presente na pasta é um excelente para dissolver a camada escura na peça. Utilize uma boa quantidade de creme dental, espalhe utilizando os dedos e com um papel higiênico tire o excesso e enxague em água, secando bem logo em seguida.
Como evitar o escurecimento da prata?
Produtos químicos, como de limpeza, cloro de piscina, perfumes, hidratantes e outros cosméticos, e até mesmo alguns medicamentos, podem causar reações na joia de prata. Além disso, a água e o suor podem causar a oxidação do metal, deixando-o com manchas e escurecido.
Para recuperar o brilho da prata faça uma solução com 10 gramas de sal (1 colher de sopa) e 1 xícara de água (250 ml) fervente. Coloque o cordão de prata de molho por 8 horas. Depois, retire a peça e dê polimento com pano seco.
Pasta de dente e bicarbonato de sódio A combinação do flúor com o bicarbonato será perfeita para limpar a aliança, especialmente a de prata! Passe essa mistura na aliança e esfregue cuidadosamente (para evitar riscos) com uma escova de dentes velha até a sujeira sair.
Nunca deixe as peças em prata envolvidas em sacolas plásticas – isso acelera a oxidação por armazenar o oxigênio. Embale bem em plástico-filme, ou em sacos plásticos bem fechados, deixando o mínimo de ar possível. Uma ótima opção para armazená-las são as embalagens de feltro, que vem normalmente com a peça.
Ele aparece devido à reação da prata com compostos de enxofre (dióxido de enxofre) existentes no ambiente. O enxofre está presente na atmosfera, desde os gases originados da queima do combustível dos veículos, aos produtos de beleza que possuem o elemento em sua composição.
Coloque de molho com um pouco de água QUENTE sua bijuteria e uma colher de sal bem cheia, e meia xícara de vinagre, lembrando que a água deve estar bem quente quando você colocar as peças para que o efeito funcione. Deixe as peças ali até a água esfriar totalmente, em seguida as seque bem com pano de lustrar.
O creme dental é mencionado com bastante frequência como produto associado a limpeza da prata. Isso porque as propriedades detergentes de sua composição possibilitam a remoção do acúmulo de sujeira e gorduras que poluem a prata.
Ajuda a tratar os ossos e a pele Tal como acontece com algumas pedras preciosas, a prata ajuda a equilibrar alguns elementos do organismo. A energia que este metal carrega faz com que, ao usar uma joia de prata, os seus vasos sanguíneos expandam, o que é fundamental para a formação e recuperação dos ossos e da pele.
As joias de prata carregam sempre intensa beleza e qualidade, além disso, não saem de moda. ... Mais uma grande vantagem das joias de prata é que elas englobam os mais variados tipos de acessórios: brincos, colares, pulseiras, anéis, alianças de compromisso e broches.
O motivo principal para se usar Prata 925 é a durabilidade. Ao adquirir uma peça dessa qualidade, você tem a garantia de um investimento para vida toda.
O chamado cordão de prata é uma expressão originária da bíblia. Encontra-se referido no livro de Eclesiastes, capítulo 12, verso 6. Subentende-se que essa expressão refere-se à força divina que mantém o corpo ligado ao espírito.
2 Crônicas 4:19-22 – Santo dos Santos; Apocalipse 1:13 – divindade de Jesus; Prata = Redenção, Palavra de Deus, dom ou talento.
O prateado é uma cor associada com prestígio e riqueza. Ele é visto como uma cor sofisticada relacionada com a energia feminina, prosperidade e modernidade. Com suas qualidades reflexivas que se refere à intuição.
Ag