crossorigin="anonymous">
Quais são os melhores e mais populares softwares para cálculo estrutural?
5 dicas para elaborar um projeto de Estruturas Metálicas econômico sem fugir às normas.
Quanto maior o vão, mais apropriado é o uso da estrutura metálica, como as espaciais. Também se pode fazer uma combinação entre elementos em aço e lajes em concreto ou em steel frame, por exemplo. ... A laje do tipo plana ou “cogumelo” é uma boa solução para vãos em torno de seis metros.
Como construir um galpão? Veja 6 dicas!
R$ /div>
O piso “Wall” é o material mais barato com capacidade para suportar até 500 quilos por metro quadrado e um mezanino neste material vai custar valores a partir de 1500 euros.
“A medida mínima confortável é de aproximadamente 2,10m, que seria a altura de uma porta convencional de passagem. Com isso, seria necessário um mínimo entre 4m e 4,30m de altura total do ambiente para se criar um mezanino inicialmente confortável”.
eucalipto
Essa estrutura pode ser acessada através de uma escada, e é construída de forma simples, usando muitas vezes placas de madeira, vigas de aço e muita criatividade. No entanto, para ter certeza de que seu mezanino é seguro, recomendamos que uma estrutura de concreto seja adicionada para a sustentação.
As melhores madeiras para deck de piscina são Ipê e Cumaru, nessa ordem. Elas dão um ar elegante e sofisticado à área de lazer e podem durar até 15 anos. São altamente resistentes a ataques de insetos, pragas, e podridão por fungos. Podem ser encontrados no mercado em réguas ou em placas.
Conheça os tipos de madeira
A madeira com mais personalidade costuma ser a mais barata....Escolha o tipo de madeira conífera, se precisar desse material.
Conheça agora algumas das espécies de madeira maciça altamente recomendadas para o uso em móveis para espaços externos.
Após a independência do Brasil essas regras deixaram de valer, mas o nome madeira de lei é utilizado até hoje para definir as espécies mais resistentes e valiosas comercialmente. Com a ampliação do termo, árvores como ipê, mogno, jacarandá e cedro passaram a ser consideradas madeira de lei.
Principais madeiras nobres e onde devem ser usadas
Ipê (Tabebuia) DENSIDADE: madeira altamente densa, com 13% de umidade tem 1.
Dalbergia (Pau-preto/Jacarandá) É a madeira obtida da árvore chamada Dalbergia, que é de tamanho médio e tem diferentes arbustos e também tem uma famosa subfamília com o nome de Fabricate.
Ébano é a designação comum às árvores do gênero Diospyros, da família das ebenáceas, em particular as pertencentes à espécie Diospyros ebenum. Estas árvores produzem uma madeira nobre e na maior parte das vezes muito escura e densa.
Peroba-do-campo, ipê (1), pau-ferro (2), imbuia, peroba-rosa (3), jacarandá, copaíba, braúna e sucupira (4) são os tipos de madeira mais resistentes aos cupins, segundo o biólogo Sidney Milano. Ele explica que alguns materiais, a exemplo do compensado, recebem proteção contra cupins no processo de fabricação.
Características auxiliares na identificação
Existem diversos tipos de madeira, mas cada um apresenta características próprias e diferentes entre si, sendo a principal e mais visível delas a cor. Alguns tipos de madeira podem ser facilmente reconhecidos pela tonalidade marcante, como o avermelhado único do mogno ou o tom claro e rajado do pinus.
A madeira macia é conhecida por apresentar menor resistência, portanto é mais propensa a ter ataques de insetos e fungos. Por este motivo, não usamos no FlexDeck®. A madeira macia pode ser usada em alguns casos para construção civil, produção de celulose, biomassa e entre outras aplicações.
Madeira Maciça. Madeira para móveis obtida a partir do corte das árvores, sendo o tipo que mais gera impacto ambiental. É um material nobre, pesado e de alta durabilidade.
Por isso, é importante conhecer as características tanto do MDF quanto da madeira maciça. A madeira maciça é um produto natural. ... Por sua vez, o MDF é feito com madeira reconstituída mediante prensagem contínua da fibra ou de partículas de madeira. “O MDF é amplamente utilizado na indústria moveleira e nas marcenarias.
As madeiras maciças são as que têm mais qualidade, sendo resistentes a danos, como arranhões e furos, além de casualidades do tempo, como umidade e calor. Para protegê-la e/ou recuperá-la basta lixar e envernizar. Esse tipo de madeira vem de árvores de reflorestamento, como pinus, eucalipto, imbuia, teca e araucária.
Estes materiais se parecem na composição, mas não são idênticos. Enquanto o MDF é composto por fibras de madeira com resinas sintéticas, o MDP apresenta partículas de madeira em sua composição, apesar de ambos terem a mesma densidade.