meroblástica
Os ovos encontrados em répteis e aves são do tipo megalécito (ou telolécito completo), já que apresentam uma grande quantidade de vitelo concentrado no polo vegetativo. 08. Os ovos centrolécitos apresentam uma grande quantidade de vitelo distribuído na região central da célula. Exemplo: insetos.
a) Que tipo de ovo e segmentação está representado nos desenhos de 1 a 8. b) Que etapa do desenvolvimento embrionário está representado no desenho da figura 9? C) Que etapa do desenvolvimento embrionário está representada no figura 10? a) Está representado o ovo oligolécito, com segmentação holoblástica igual.
Oligolécitos: Ovos oligolécitos, também conhecidos como isolécitos, são aqueles que apresentam pouco vitelo, distribuído de forma homogênea. ... Anfíbios apresentam esse tipo de ovo. Telolécitos: Esses ovos, também chamados de megalécitos, apresentam grande quantidade de vitelo, que ocupa quase toda a célula.
O ovo amniótico corresponde a um ovo que apresenta vesícula aminiótica, um líquido responsável pela proteção do embrião contra desidratação e mudanças rápidas de temperatura.
O ovulo é um gametocito, o gameta feminino. ... Para que haja a fecundação em si, um espermatozoide deve encontrar um ovulo. Os ovos são embriões em si, já são os gametas unidos e devidamente fecundados. Ou seja, o ovo possui uma célula diploide, enquanto um óvulos é uma célula haploide, é o que ocorre em aves e repteis.
No primeiro ultrassom, o médico vê pequenos folículos no ovário, chamados de folículos antrais, que medem entre 4-6mm. No segundo ultrassom, o médico deverá visualizar folículos em crescimento com 8-12mm.
No ciclo menstrual natural, apenas um folículo ovariano se forma e ovula, liberando um único óvulo. A figura ao lado mostra o aspecto, no ultrassom, de um ovário com quatro folículos: três menores e um maior (D), que é o que vai ovular.